Qual novela que falava inshalá?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

Eu quero muito ouro' na pele de Khadija, da novela 'O Clone' - Foto.

Carla Diaz, agora também ex-BBB, foi a Khadija em O Clone, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo. Este foi o primeiro trabalho dela na Globo após explodir como a Maria em Chiquititas (SBT/1997).

Novela se despede do público pela quarta vez, marcada novamente pelo sucesso. Em dezembro de 2019, quando o Canal Viva estreou a reprise de O Clone, eu escrevi aqui nesse mesmo Observatório da TV que valia a pena ver de novo a novela de Glória Perez, original de 2001/02 e já reprisada na TV Globo em 2011.

Realmente, o Inshalá, que significa "Se Deus quiser", foi algo muito marcante na minha vida, porque foi o bordão de uma personagem que me mostrou para o mundo.

Dita pela maior parte dos muçulmanos, a expressão tem um significado semelhante ao nosso “se Deus quiser” e é invocada com frequência para atrair bênçãos, expressar um desejo ou até mesmo uma simples vontade.

Yuki: Significa "esperança superior", "esperança gentil"; "nobre rico", "precioso cheio de riquezas"; "esperança abundante"; "bravura iluminada", "coragem cintilante".

Em Nome de Deus tudo deve ser feito, seja na hora da alimentação, do trabalho, do estudo, assim como, a expressão InshAllah (Se Deus quiser) marca claramente que a pessoa fará o que pretende se isto for desejo de Deus.

Khadija é filha de Said e ficará sendo criada ao lado do pai, como manda os costumes.

A união de Ranya (Nívea Stelmann) e Khadija (Carla Diaz) marca o final de O Clone. As duas acabam trabalhando juntas em um plano macabro que revolta Said (Dalton Vigh). Na verdade, elas não combinam nada diretamente, mas tudo dá certo em meio a uma cooperação curiosa.

Ainda lembrada como a pequena Khadija, a filha de Jade (Giovanna Antonelli) na novela 'O Clone', Carla Diaz mostra sua sensualidade na pele de Carine (Carla Diaz), na novela 'A Força do Querer' - Foto.

"A Escrava Isaura" (2004) - a primeira reprise ocorreu em 2005; depois em 2007, 2017 e 2019. "Prova de Amor" (2005)- reapresentada em 2008, 2015 e 2021. "Louca Paixão" (1999) - já teve duas reprises, em 2002 e 2006. "Essas Mulheres" (2005) - reapresentada em 2007 e 2019.

Parte da comunidade muçulmana reclama que O Clone retrata os homens como machistas, frios e brutais e as mulheres, tristes e sofredoras.

Ainda segundo o veículo, o artista recebe 10% do valor do seu contrato quando uma novela em que ele atuou é exibida no Vale a Pena Ver De Novo. Porém, o mesmo não vale para o canal Viva. Quando o folhetim é vendido para o exterior, 5% sobre o valor da venda são divididos entre autores, diretores e elenco.

Oxalá é um dos orixás mais importantes das religiões afro-brasileiras, o candomblé e a umbanda. Trata-se de uma entidade divina andrógina, que representa as energias da criação da natureza e personifica o céu.

Inshallah, muito ouro!

No entanto, não são em todos lugares que a figa é vista como um símbolo de proteção. Na Turquia a figa é interpretada como um gesto obsceno e ofensivo, por representar o ato sexual de maneira vulgar e banal.

– Mashallah: que Deus o proteja.

Vamos! Yallah! Habibi/Habibti – Essa tem uma tradução fofinha, é como eles chamam uns aos outros, tipo querido.

“Yalla” significa simplesmente “vai / vamos”. Porém, quando a palavra é pronunciada de forma rápida (característica do diálogo local), acaba praticamente ganhando um outro tom, como se alguém tivesse pedindo rapidez ou pressa para alguém.

Quando alguém faz a saudação “salamaleico”, a resposta esperada em árabe deve ser: Alaikum As-Salaam ou Aleikum Essalam. Essa resposta, em português, significa "que a paz de Deus esteja sobre vós também".