Qual Nossa Senhora tem um bebê no colo?

Perguntado por: ldias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

A representação de Nossa Senhora do Bom Parto Segurando o menino Jesus no colo tem alguns significados. Primeiro: ela O segura com o braço direito, simbolizando que Jesus quis precisar de uma mãe que o sustentasse e amparasse desde o nascimento até ä sua independência natural.

Para as mães à espera de seus bebês, Nossa Senhora do Bom Parto é uma grande intercessora. Nesse momento, ainda é a mãe que pede pela proteção da criança que está para nascer.

Nossa Senhora Grávida é conhecida também como Nossa Senhora da Expectação, pois representa a expectativa para a chegada de Jesus ao mundo ou Nossa Senhora do Ó, tendo em vista os louvores que antecedem o Natal, como, por exemplo, “Ó Emanuel, vinde salvar-nos, Senhor nosso Deus”.

Pietà é uma célebre escultura do Renascimento, produzida entre os anos de 1498 e 1499, pelo artista italiano Michelangelo. A representação da Virgem Maria segurando o corpo morto de Jesus Cristo, depois de ter sido crucificado, é uma das obras mais famosas e impressionantes do gênio renascentista.

Foi aos pés da Cruz, quando Maria viveu a sua dor mais crucial, que ela recebeu do Filho a missão de ser a Mãe de todos homens, Mãe da Igreja (Corpo Místico), Mãe de todos os fiéis. Foi naquele momento de dor que Jesus disse a ela: Mãe, eis aí o teu filho (este filho está simbolizando a todos os fiéis).

O homem ficou surpreso com o que viu: o santo estava segurando nos braços um gracioso menino. O nobre, então, entendeu que o próprio menino Jesus aparecera ao santo para consolá-lo pelas fadigas sofridas em suas missões e pregações.

Significado da Imagem de Nossa Senhora do Ó
É comumente conhecida como Nossa Senhora Grávida ou Nossa Senhora da Expectação, ou seja, representa a expectativa de Jesus vir ao mundo como o Salvador.

dia 18 de dezembro

Celebrada no dia 18 de dezembro, Nossa Senhora do Bom Parto é conhecida por aliviar as angústias das mulheres grávidas, além de ajudar também na infertilidade. Documentos apontam que sua origem é francesa.

Nas outras representações, Nossa Senhora de La Salette é sempre vista com os braços cruzados. Esta imagem traz-nos uma mensagem triste: a de que Ela não pode nos ajudar se nós não procurarmos abandonar a vida de pecado, ou se não reconhecermos que estamos no pecado.

É isso: Nossa Senhora da Aparecida não é negra, é branca.

Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus. Assim seja. Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

As sete dores da Santíssima Virgem que suscitaram maior devoção são: a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, os três dias que Jesus esteve perdido, o encontro com Jesus levando a cruz, sua morte no Calvário, a descida da cruz e o sepultamento de Jesus.

De acordo com padre Rodrigues, estima-se que hoje sejam cerca de 1,1 mil nomes pelos quais a santa é conhecida. "Bom, falando do ponto de vista histórico, as aparições acontecem em períodos muito particulares", diz Medeiros.

Morreu aos vinte e quatro anos, de tuberculose, no dia 27 de fevereiro de 1862, nessa ilha da Itália. As anotações deixadas por Gabriel de Nossa Senhora das Dores em um caderno que foi entregue a seu diretor espiritual, padre Norberto, haviam sido destruídas.

"Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora das Candeias (a mesma da Candelária e da Purificação), Nossa Senhora Aparecida (que é a mesma Conceição), penso que são as mais importantes para o Brasil pela veneração que o povo lhes atribui", acrescenta o hagiólogo.

Nossa Senhora Aparecida, ou simplesmente Maria é uma leiga; nasceu há uns 2 mil anos. Ela é a única pessoa, salvo Jesus, que não foi atingida pelo pecado original (dogma da imaculada conceição). Por conseguinte, é possível que Nossa Senhora Aparecida jamais tenha passado pela morte (dormição de Maria).