Qual nome feminino significa filha da promessa?

Perguntado por: dalmada . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Bathsheba - significa "filha do juramento" ou "filha da promessa"

John é a versão inglesa do nome João. Por isso, seu significado também é “abençoado por Deus” e sua origem deriva da bíblia e do hebraico. Joshua quer dizer “Deus é a salvação”. Sua origem é americana, hebraica e bíblica.

A resposta é que Isaque é um nome bíblico, que aparece a primeira vez no livro de Gênesis. Isaque foi o filho de Abraão e Sara, dado por Deus já na velhice de seus pais, chamado de filho da promessa.

Sara Significa “princesa”, "senhora", "dama". O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente “princesa”.

Betina fica com o significado de “promessa de Deus”, “voto de Deus” ou “consagrada a Deus”.

Se pensa em um nome para menino que significa luz, mas não quer nada tão comum, há também as opções Luka ou Luke, que podem ter sido as primeiras formas do nomes, surgidas na Inglaterra no século XII e sofrendo variações com o tempo. Conheça mais sobre o significado dos nomes Luca ou Lucas.

Zoé Lindo e exótico nome. Significa "vida", "cheia de vida”, “vivente". O nome Zoé tem origem na palavra grega zoe, que significa "vida" ou “vidente”.

Nomes que significam milagre
Beatrice: nome europeu comum na Idade Média que significa "ela que traz felicidade”. Alguns pais escolhem jeitos criativos para adotar na ortografia, indo para versões como Beatriz ou Beatrix. Bela: pode ser considerado o diminutivo de Isabela e significar "consagrada de Deus".

Samuel: significa “Deus ouve”. Samuel foi um profeta e último juiz de Israel.

SÉFORA, de origem hebraica, significa 'pequeno pássaro'. YARIN, de origem hebraica, significa 'aquela que entende e ouve'. ATALIA, de origem hebraica, significa 'Deus é exaltado'. BETEL, nome bíblico feminino diferente e de origem hebraica, significa 'morada do Senhor'.

Erasmo. Nome de origem grega, através da palavra erasmós, que quer dizer literalmente, "amor".

#2 Sara. Mãe de Isaque, o filho da promessa. Sarai – que posteriormente teve seu nome mudado para Sara – foi a mulher de Abraão e a mãe de Isaque, o filho da promessa. Sua história está relatada no livro de Gênesis a partir do capítulo 11.

Algumas sugestões são “Yahweh”, “Javé” ou “Jeová”. Os judeus do tempo de Jesus tinham muito respeito pelo nome YHWH, por isso não o diziam e substituíram a palavra por “Senhor”. Muitas versões também traduzem YHWH como “Senhor”.

De escrita delicada, Liz permite duas interpretações: pode ser considerado tanto um diminutivo de Elizabeth, significando “promessa de Deus” quanto remeter à palavra francesa para “lírio”, um gênero de flores que simboliza características de pureza e espiritualidade.

Diana. Com origem do latim Diana, derivado do termo dius, que quer dizer literalmente “divina”, Diana também pode significar “aquela que ilumina”.

Ayla: Significa 'luz da lua” ou “luar'; 'carvalho', “terebinto”. Ayla é um nome com duas possibilidades de origem: uma turca e uma hebraica. Assim, através do elemento turco ay, que quer dizer 'lua', por extensão, tem o sentido de 'luar' ou 'luz da lua'.

Clara. Como o próprio nome já entrega, Clara vem do latim e representa uma bebezinha bem “iluminada”, “reluzente” e “brilhante”.

O que é Lúcifer:
É portanto o portador da luz, ou ainda a estrela da manhã ou filho d'alva, como se encontra em registros antigos.

Podemos encontrar algo como “brilhante”, “talentoso” ou então “iluminado amanhecer”, e o interessante é que, no Japão, Akira é utilizado tanto para meninas quanto para meninos, o que justifica ainda mais sua popularidade no país.

Esther. Um nome meigo e doce que carrega a simbologia da perfeição, da luz e da esperança. Derivado do latim Stella, significa literalmente "estrela".

Letícia – De origem latina significa alegria, prazer, felicidade. Lívia – Pálida, lívida ou clara. O nome é a variante feminina de Lívio, que tem origem a partir do latim liviu.