Qual naipe vem primeiro?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

No jogo de Bridge o emprego do conceito de naipe é muito forte e inclusive o jogo de Bridge estabelece que existe uma hierarquia entre os naipes, sendo Espadas o naipe de maior hierarquia, seguido depois de Copas, Ouros e Paus.

Cada baralho produzido deve ser um baralho completo, ou seja, deve ter exatamente 52 cartas, compreendendo quatro naipes (Copas, Espadas, Ouros e Paus), com treze cartas em cada naipe (Ás, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, Valete, Dama e Rei).

Ordem das cartas (da menor para maior): 4, 5, 6, 7, Q, J, K, A, 2, 3 Ordem dos naipes das manilhas (da menor para maior): ouro, espada, copas e paus. Após a distribuição das cartas, revela-se a carta do topo do monte - a Vira.

Ordem das cartas
(da menor para a maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K (o A também pode ser usado após o K).

As figuras (Valete, Dama, e Rei) e a carta 10 contam como 10 pontos, e o Ás conta como 11.

Outras curiosidades: as cartas reais representam o rei, a rainha e o valete (servo real). Mas usamos as letras do baralho inglês: J vem de jack (valete ou cavalheiro, em inglês), Q de queen (rainha) e K de king (rei).

Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.

A ordem dos naipes, do mais forte para o mais fraco, é: Paus, Copas, Espadas e Ouros.

rei de copas é o único que não tem bigode?

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

O naipe de um cantor se baseia na tessitura de sua voz. Existem quatro principais tipos de voz: sopranos, contraltos, tenores e baixos. As vozes femininas normalmente são mais leves e alcançam notas agudas sem muito esforço. Já as vozes masculinas soam mais pesadas e alcançam notas graves com perfeição.

Manilhas são as cartas com maior valor no Truco. No Truco Mineiro, as manilhas são fixas. O zap, 4 de paus, é a carta mais forte do Truco. Da mais valiosa para a menos valiosa, as manilhas no truco mineiro são: 4 de paus (Zap) > 7 de copas > A de espadas (Espadilha) > 7 de ouros.

O Ás tende a ser a carta mais forte no pôquer, diretamente seguida do Rei (K), da Rainha (Q) e do Valete (J). No caso do pôquer, a verdade é que essas cartas da realeza podem até mesmo se equiparar ao Ás, sendo tão fortes quanto ela, embora o Ás sempre sirva de vantagem no caso de desempate.

Ordem das cartas (da menor para maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K. Maço - é o bolo de cartas que sobra após a distribuição.

Para cada carta regular ou de ação, existem duas das mesmas no baralho, com exceção do 0, que só possui uma unidade. Há quatro "coringas que mudam de cor" e quatro "coringas comprar quatro", o que resulta num total de 108 cartas.

As cartas de baralho tradicional são numeradas de 2 a 10. O restante é figurado em ás (A, que equivale a um), valete (J, correspondente ao número 11), dama (Q, vale 12), rei (K, vale 13) e o coringa, ou joker, que garante benefícios a quem fica com ela. Baralho completo. Fonte: Pixabay.

A primeira carta do baralho é virada na mesa e, a partir de então, cada jogador deve descartar uma de suas cartas em seu turno. As cartas a serem descartadas precisam combinar com a carta na mesa em número ou cor. Por exemplo, se houver uma carta 5 na mesa, outras cartas 5 podem ser descartadas de qualquer cor.