Qual músculo trabalha crucifixo inverso?

Perguntado por: vmarinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

deltóides

Este exercício trabalha os deltóides, principalmente o feixe posterior. Deve ser observado que, no final do movimento, no momento da aproximação das escapulas, são solicitados o trapézio (porções média e inferior) e o rombóide.

Conhecido também como crucifixo invertido no aparelho peck deck ou fly invertido, esse exercício fortalece principalmente os deltóides dos ombros. Além disso, ele é excelente para aumentar a resistência e fortalecer os ombros e a parte superior das costas, principalmente os rombóides e o trapézio.

2- Crucifixo Máquina
O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.

A elevação lateral é um dos diversos exercícios para a região, que provavelmente você já viu na academia. Dessa maneira, a elevação lateral é um exercício específico para fortalecer a musculatura do ombro. Principalmente, os deltóides anterior e médio e trapézio.

A elevação frontal é um exercício de musculação. Este exercício é um exercício isolado que isola a flexão do ombro. Atua principalmente no deltóide anterior, com assistência do serrátil anterior, do bíceps braquial e das partes claviculares do peitoral maior.

O peck deck é uma máquina em que você pode treinar ombros e peito. O movimento simulado por ela força os músculos do peitoral a se contraírem e, assim, a se desenvolverem. Algumas pessoas conhecem esse exercício pelo nome de crucifixo ou “fly”.

O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.

Os diversos tipos de agachamento são ótimos para ativar o glúteo e a gaiola auxilia na execução. “Para que o exercício seja efetivo, é bacana variar. Levantamento terra, agachamento búlgaro e frontal com barra, por exemplo, podem integrar o treino”, sugere Diego Villalobo.

Existe algum exercício que substitua o stiff? Caso você não goste ou não consiga executar o stiff, é possível substitui-lo no treino. Para quem quer exercícios que trabalhem os músculos posteriores de coxa, é possível trocar o movimento por exercícios de flexão de joelho com caneleira, por exemplo.

1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

Mas enquanto o agachamento ajuda na hipertrofia dos músculos dos membros inferiores, a elevação pélvica, como também é conhecida a elevação de quadril, auxilia no fortalecimento e estabilização dos músculos da lombar.

Para que serve a rosca martelo? Esse exercício é prescrito para ganho de força e hipertrofia do bíceps braquial.

Movimentação dos membro inferiores: há pessoas que movimentam os membros inferiores para executar a elevação frontal. Isso não deve acontecer. A elevação lateral oferece alguns problemas clássicos, entre eles onde começa e onde termina o movimento. Os braços devem iniciar o exercício ao lado do corpo e não à frente.

quadríceps

Quais são os músculos que trabalha? Durante a realização do agachamento frontal os quadríceps (os músculos da parte anterior da coxa) ativam-se para estenderem os teus joelhos e o glúteo máximo é ativado para estender a tua anca.

Supino fortalece peito, ombros e tríceps. Você sabe fazer? Nada melhor do que um movimento com múltiplos benefícios, que trabalha vários grupos musculares e faz o treino ser rápido e assertivo.

A cadeira abdutora é comumente vista nas salas de musculação e é utilizada para executar o exercício de abdução de quadril. Esse exercício algumas vezes é prescrito por educadores físicos de forma tradicional, ou então com o tronco inclinado a frente.

Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.

O Supino Sentado Vertical (Chest Press) Titanium Fitness Special é indicado para a realização de exercícios que trabalham a musculatura do bíceps, deltoide, trapézio e peitoral , garantindo melhores resultados com movimentos precisos e simples.

Voador com cabo no banco
Outra ótima alternativa para variar os padrões de treino são os voadores com cabo. Trata-se de um dos melhores exercícios para o peito, que mantém os músculos sob tensão durante todo o movimento. Coloca o banco mesmo no centro da máquina de cabos e segura nas pegas.