Qual músculo trabalha na remada sentada?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

A Remada sentada Biodelta é um aparelho com sistema de alavancas e pesos livres que ativa todos os grandes músculos das costas: dorsais, redondos, trapézio e paravertebrais torácicos e lombares. Músculos sinérgicos são o deltoide posterior, os flexores do braço e antebraço, os glúteos e os posteriores da coxa.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

A remada na máquina de cabos sentado e com pegada aberta é um ótimo exercício para as costas. Ao usar a pegada aberta na barra, você também pode ativar músculos superiores como os rombóides, os redondos, os deltóides posteriores e o trapézio. Mas o foco principal é o latíssimo do dorso (grande dorsal ou apenas “lats”).

Remada baixa é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar costas. Quando se faz remada baixa, a pessoa trabalha diversos músculos, mas principalmente o latíssimo do dorso e o trapézio, nas porções inferior e superior.

De forma geral, a puxada alta trabalha o grande dorsal, os músculos deltoides, bíceps braquial e trapézio. Também trabalha outros músculos menores, com função estabilizadora. Embora o foco principal do treino seja no dorsal, o exercício permite uma série de variações, trabalhando, assim, diferentes grupos musculares.

Remada curvada neutra: trabalha os músculos das costas, principalmente a região superior das costas e ombros. A pegada neutra é ideal para aqueles com problemas nos ombros ou punhos, pois a posição impõe menos estresse nessas áreas.

Tipos de remada e como fazer

  1. Remada curvada. A remada curvada é indicada para fortalecer e/ou aumentar o volume muscular das costas e do bíceps, além de região lombar. ...
  2. Remada cavalinho. ...
  3. Remada baixa. ...
  4. Remada alta. ...
  5. Remada invertida. ...
  6. Remada unilateral. ...
  7. Remada articulada.

Na remada baixa, é essencial que, mesmo sem apoio, você mantenha as costas eretas e o torso vertical. O que você pretende trabalhar também interfere na execução.

Remada alta é um exercício multiarticular que tem por objetivo principal trabalhar a musculatura dos ombros e trapézio.

Você pode fazer pull-up e usar barra ou halteres para fazer remada sem problema nenhum.

Vale ressaltar que o nome correto do exercício é remada unilateral com halter ou polia (podendo usar pegada pronada, supinada ou neutra), e a sua principal característica é trabalhar os músculos dorsais e deixá-los mais abertos. Com isso, ele trabalha, especialmente, os músculos extensores do ombro.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

músculos dorsais

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

Exercício para queimar calorias
Os exercícios com remo são ideais para queimar calorias, incluindo gordura e celulite. Para perder peso, faça 3 séries de 3 a 5 minutos com uma velocidade regular e moderada. Faça uma pausa de 1 minuto entre cada série.

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.

O principal objetivo ao utilizar o pulley frente no treino é trabalhar os músculos da dorsal, portanto durante o movimento é necessário focar na contração e alongamento deste grupo muscular.