Qual músculo trabalha a remada serrote?

Perguntado por: adinis8 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Remada serrote ou unilateral é extremamente útil para trabalhar todos os músculos das costas. Sem dúvidas é um exercício que todo treino de costas deveria conter.

Músculos trabalhados
A remada unilateral com halter recruta principalmente: Músculos dorsais (costas) Deltoide posterior (parte detrás dos ombros)

Ao executar esse treino, os principais músculos trabalhados são o grande dorsal, o trapézio, o músculo redondo maior, os rombóides, os músculos do infraespinal e os músculos do supraespinal.

exercício de treinamento com pesos que trabalha os. músculos das costas e braço.

Instruções

  1. Para este exercício, utilize um banco reto com dois halteres posicionados um de cada lado.
  2. Apoie o joelho e a mão direita no banco. O esquerdo deve ficar afastado do corpo e firme no chão.
  3. Então, com o tronco na posição horizontal, segure o peso esquerdo com a palma da mão virada para o lado do corpo.

Remada baixa é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar costas. Quando se faz remada baixa, a pessoa trabalha diversos músculos, mas principalmente o latíssimo do dorso e o trapézio, nas porções inferior e superior.

A remada curvada é um exercício clássico que é super eficaz para construir massa e força nas costas.

Abaixo estão quatro maneiras para melhorar o crescimento das pernas sem fazer agachamento.

  1. Use e abuse de exercícios compostos. ...
  2. Amplitude completa sempre que possível. ...
  3. Máquinas são suas amigas. ...
  4. Repetições negativas e com pausas. ...
  5. Treino A – ÊNFASE NOS QUADRÍCEPS.

Se você já praticou musculação sabe que a remada cavalinho é um dos exercícios mais utilizados para treinar o grupo muscular das costas. O exercício ajuda a fortalecer a musculatura da região, além de melhorar a postura.

deltóide

A elevação lateral com halteres trabalham diferentes tipos de músculos simultaneamente como: deltóide anterior que é a frente dos ombros; o deltóide posterior que é a porção de trás dos ombros; o deltóide medial que é a parte de cima os ombros e o trapézio músculo infraespinhal.

Para que serve a rosca martelo? A rosca martelo tem como objetivo principal fortalecer e desenvolver os músculos do bíceps braquial. Além disso, também auxilia no fortalecimento dos músculos braquial e braquiorradial.

para trabalhar os músculos das costas como o grande. dorsal, trapézio, rombóides e redondos.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

5. Atenção à pegada do peso: se a remada for fechada, a palma da mão fica voltada para as laterais do corpo; se for aberta, o dorso da mão fica voltado para frente. Na supinada, a palma da mão fica virada para cima.

Usar a ferramenta do jeito certo é muito fácil. Comece serrando com a lâmina na posição horizontal e, conforme o corte for atingindo profundidade, incline o serrote na diagonal. Assim que o corte atingir metade da profundidade, incline ainda mais a ferramenta, até que ela fique num ângulo de 90 graus.

A remada unilateral com halteres permite que você desenvolva os dorsais tanto em profundidade quanto para os lados. Assim, você não precisa se preocupar em fazer exercícios apenas para um ou outros desses objetivos. Mas, mais do que isso, pequenas variações na execução podem oferecer diferentes benefícios.

Resumidamente, o trabalho de rosca alternada nada mais é do que trabalhar cada músculo de cada vez. Também serve para "construção" da massa muscular dos bíceps. O seu funcionamento básico se deve por meio da flexão do cotovelo.

O Voador Dorsal é um equipamento de musculação que não pode faltar nas academias, ele é o responsável por exercícios de peito e também de costas.

Elevação Pélvica é um exercício que visa trabalhar a musculatura do glúteo. Quando bem executado, é um excelente aliado no ganho muscular da região. Além disso, essa atividade atua como um complemento para os treinamentos de posterior. Apesar de simples, o movimento requer muita atenção.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.