Qual músculo trabalha a remada alta?

Perguntado por: larruda . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

deltóides

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps.

músculos dorsais

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

Se você não está acostumado a realizar a remada alta, exercícios complementares como o desenvolvimento de ombros, elevações laterais e frontais e crucifixos invertidos são ótimas opções para preparar os músculos e articulações para a execução segura do movimento.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

A Remada sentada Biodelta é um aparelho com sistema de alavancas e pesos livres que ativa todos os grandes músculos das costas: dorsais, redondos, trapézio e paravertebrais torácicos e lombares. Músculos sinérgicos são o deltoide posterior, os flexores do braço e antebraço, os glúteos e os posteriores da coxa.

para trabalhar os músculos das costas como o grande. dorsal, trapézio, rombóides e redondos.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

Remada na máquina de cabos
Esse é um exercício excelente para as costas. Ele pode ser feito com o triângulo ou com a barra, usando uma pegada aberta. Usando o triângulo, a ênfase maior é no trabalho do Latíssimo do Dorso, também chamado popularmente de “asa”.

Não importa se você é homem ou mulher: quando o assunto é musculação, o pulley frente (ou puxada alta) é um dos exercícios mais eficazes para trabalhar a parte superior do corpo.

Para que serve a rosca martelo? A rosca martelo tem como objetivo principal fortalecer e desenvolver os músculos do bíceps braquial. Além disso, também auxilia no fortalecimento dos músculos braquial e braquiorradial.

A remada curvada é um exercício que executa toda a parte dorsal do tronco por meio dos movimentos de extensão do ombro, adução escapular e flexão do cotovelo.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

Outras opções para treino de glúteo
Trabalhar essa área inclui girar e estender os quadris, além de desenvolver resistência e força muscular. Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff.

A puxada recruta vários músculos importantes das costas, ombros e braços. Os músculos latissimus dorsi, ou dorsais, são “os músculos das asas” que você vê em alguém com as costas definidas — e que muitas mulheres também gostam de trabalhar para dar a impressão de uma cintura mais fina — são os mais trabalhados.

- Pronada - quando a parte de fora do calcanhar toca no chão, o pé inicia uma rotação excessiva para dentro. - Supinada - o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé.

A modalidade é uma ótima opção para quem deseja praticar esporte e melhorar a condição física, pois ele trabalha a maior parte dos músculos do corpo, principalmente os braços, pernas e costas. Além disso, é uma atividade de baixo impacto, o que a torna ideal para pessoas com problemas nas articulações ou com sobrepeso.

Ele fortalece peito, ombros e tríceps. Nada melhor do que um movimento com múltiplos benefícios, que trabalha vários grupos musculares e faz o treino ser rápido e assertivo. Sabe qual exercício atende a todos esse requisitos? É ele, o supino!