Qual ministro soltou Monique Medeiros?
Tente atualizar a página. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou hoje que a professora Monique Medeiros, acusada de matar o próprio filho, Henry Borel, em 2021, volte à prisão.
Quem é leniel Borel?
Leniel Borel, pai do menino Henry, comentou na manhã desta quinta-feira (6) a prisão de Monique Medeiros, que é ré por tortura e homicídio contra o filho. O menino de 4 anos morreu em março de 2021. “É uma vitória para o povo brasileiro.
Como está o caso do Henry hoje?
A decisão de indício de culpa dos réus (pronúncia) veio em novembro. Henry Borel, de 4 anos, morreu no dia 8 de março de 2021. Exames de necropsia mostraram que ele tinha 23 lesões no corpo e morreu por ação contundente e laceração hepática.
Qual foi o desfecho do caso Henry?
Henry foi morto no apartamento onde morava com a mãe e Dr. Jairinho, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O laudo da necrópsia do Instituto Médico Legal indicou que o garoto teve hemorragia interna por laceração hepática em decorrência de uma ação contundente.
Quem matou Henry Borel Medeiros?
Quem é Monique Medeiros, acusada pela morte do filho, Henry Borel.
Qual foi a pena de Monique Medeiros?
Monique Medeiros foi presa preventivamente durante as investigações sobre a morte de Henry, e seguia assim até o dia 5 de abril de 2022, quando uma decisão da 2ª Vara Criminal do Rio permitiu que ela cumprisse prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
O que diz o pai de Henry Borel?
Monique tenta criar "personagem" de vítima, diz Leniel Borel. Em um vídeo também exibido pela TV Globo, o pai de Henry afirma que a mulher buscava, nas redes sociais, colocar-se como vítima de violência doméstica tanto de Jairinho, também réu pelo crime, quanto de Leniel.
Qual a profissão do pai de Henry Borel?
Engenheiro Leniel Borel pediu o recurso na qualidade de assistente de acusação do caso e deu entrada no documento na quarta-feira (31).
Onde esta mãe de Henry Borel?
Monique Medeiros deixou a prisão em 2022. Ela aguarda o julgamento do caso da morte do filho, Henry Borel, em liberdade.
Qual o Instagram da Monique Medeiros mãe do Henry?
Monique Medeiros (@costaesilva.
Como que é o nome do pai do Henry Borel?
Pai de Henry, Leniel Borel conseguiu no STF a volta de Monique à prisão.
Quem Lula indicou para o STF 2023?
Cármen Lúcia, indicada e empossada em 2006, no primeiro mandato de Lula; Dias Toffoli, indicado e empossado em 2009, já no segundo mandato; e Cristiano Zanin, indicado no terceiro mandato e ainda pendente de aprovação.
Qual é a idade do Alexandre de Moraes?
54 anos (13 de dezembro de 1968)
Quem matou a filha do Henry?
Em 1983, William matou a filha da Henry, Charlotte, por inveja. Ainda no mesmo ano, seu filho mais velho, Michael, matou seu irmão do meio fazendo que o restaurante feche. Dois anos depois, em 1985, William cometeu homicídio das crianças desaparecidas. William foi acusado pelo crime, mas foi solto por falta de provas.
O que aconteceu com a mãe do menino Henry?
Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel e ré no processo que apura a morte da criança, sofreu duas derrotas importantes na Justiça nas últimas semanas. Ela passou a responder por mais crimes no júri do caso e teve a prisão preventiva restabelecida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O que Jairo fez com Henry?
O caso. Henry chegou morto a um hospital da Zona Oeste do Rio na madrugada do dia 8 de março de 2021, com hemorragia e edemas pelo corpo. As investigações concluíram que Dr. Jairinho agredia o menino com chutes e golpes na cabeça e chegaram a falar em tortura.
O que Jairo fazia com Henry?
A babá também relatou que Jairinho fazia ameaças a Henry. A Polícia Civil concluiu que Jairinho agredia o enteado e que Monique sabia da situação pelo menos desde fevereiro de 2021. Ele foi indiciado por tortura e homicídio duplamente qualificado, enquanto Monique foi indiciada por tortura, na forma omissiva.
Como terminou o julgamento de Jairinho?
Após o julgamento dos recursos a defesa de Jairinho, comemorou a retirada de um qualificadora, e disse que pretende recorrer de outras pretensões. "O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu parcial provimento ao recurso da defesa de Jairo e retirou a qualificadora do motivo torpe da imputação de homicídio.