Qual microondas comprar em 2022?

Perguntado por: rbarbosa . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

O primeiro modelo desta lista é o micro-ondas da Electrolux, o MEO44 que chega com seus 34 litros de capacidade e 10 ajustes de potência. É fácil de limpar, tem menu kids e dia a dia, com opções de receitas pré-programadas, como arroz e macarrão.

5 coisas que você precisa saber antes de comprar seu micro-ondas

  1. Capacidade de micro-ondas: como escolher? Nesse caso, avalie a quantidade de alimentos que você pretende preparar por vez. ...
  2. A potência do micro-ondas importa. ...
  3. Programas que ajudam muito. ...
  4. Limpeza e odor sob controle. ...
  5. Micro-ondas para espaços pequenos.

1º lugar – Electrolux MEO44
O primeiro modelo desta lista é o micro-ondas da Electrolux, o MEO44 que chega com seus 34 litros de capacidade e 10 ajustes de potência. É fácil de limpar, tem menu kids e dia a dia, com opções de receitas pré-programadas, como arroz e macarrão.

Micro-ondas Midea
A marca chinesa tem se estabelecido no mercado pela qualidade dos seus eletrodomésticos, que, no caso dos micro-ondas, ainda tem a vantagem de terem um ótimo custo-benefício.

São os aparelhos mais vendidos e que recebem funções variadas. Micro-ondas acima de 30 litros são os modelos em que cabe quase tudo em refratários e recipientes maiores. Têm potência alta, acima de 1.200 W, o que significa preparos mais rápidos.

Os aparelhos de tamanho intermediário, de 21 a 29 litros, são apropriados tanto para aquecer rapidamente um prato quanto para o preparo de receitas mais elaboradas. Os maiores, com 30 litros ou mais, são indicados para casas com famílias grandes, em que o movimento na cozinha é intenso o tempo todo.

O revestimento EasyClean™ antibacteriano elimina 99,99% das bactérias. Além disso, é 2 vezes mais fácil de limpar que os modelos com revestimento convencional, tornando a limpeza simples e sem esforço.

Quanto gasta um microondas por mês: aprenda a calculá-lo
Estima-se que um microondas simples, em média, seja capaz de consumir algo entre 1,00 kWh a 1,50 kWh, por hora, em funcionamento. Modelos mais robustos e com mais volume podem chegar aos 3,5 kWh de consumo.

Ele possui alumínio em sua composição, que entra em autoignição quando absorve uma quantidade significativa de micro-ondas. Isso é algo que acontece com todos os metais. É importante salientar que você não deve tentar fazer isso em casa, pois além de danificar o aparelho, podem ocorrer acidentes graves.

Na hora da compra, considere a potência do forno e do grill. Quanto maior a potência, maior será sua capacidade de descongelar, aquecer, grelhar e gratinar os alimentos em menos tempo. Por isso, fique de olho nessa informação que está em nossas tabelas, nos e-commerces e sites de fabricantes.

Proibidos: – Peças de alumínio e inox; podem causar faíscas e danificar o produto. – Recipientes de papel; podem pegar fogo. – Plásticos impróprios para uso em micro-ondas; podem derreter e contaminar os alimentos.

Poucos sabem, no entanto, que as micro-ondas atuam diretamente no movimento da molécula de água. Parte desta água contida no alimento evapora e aumenta a umidade do ambiente interno do forno, que continua alta após o preparo do alimento atacando, em longo prazo, as paredes de metal do aparelho, ocasionando corrosão.

Como garantir economia na conta de energia elétrica
Aqui, você conferiu que dentre os aparelhos que consomem mais energia elétrica, estão o ar condicionado, o chuveiro elétrico, a geladeira, o ventilador, o micro-ondas e alguns outros.

Micro-ondas
Dados da Aneel mostram que o seu consumo varia de 1,00 kWh a 1,50 kWh por hora - lembrando que esse valor se refere ao aparelho em funcionamento. Já no stand by, em um mês esse gasto é de 13,7 kWh.

O consumo energético da air fryer é maior que o do micro-ondas. Porém, em geral, ela tem uma potência maior, otimizando seu uso e garantindo um tempo reduzido para o preparo das receitas”, explica a executiva da Philco.

O Panasonic Dia a Dia possui uma das melhores eficiências energéticas junto com o Philco PME25, mas consome bem menos. Por esse motivo ele se torna uma boa opção para quem topa ter um modelo de apenas 12 litros de capacidade útil.