Qual melhor suplemento para quem amamenta?

Perguntado por: imata . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

Além de ácido fólico, ferro, cálcio, zinco, vitamina C, D, E e complexo B, é importante suplementar Ômega 3”, sugere Luciana Taliberti, ginecologista e obstetra.

É normal perder cerca de 3 a 5 por cento da massa magra durante a amamentação (não se preocupe, ela volta depois do desmame), mas é preciso ter certeza de que os ossos estão recebendo a quantidade certa desse nutriente.

Nesta fase, é recomendado uma dieta rica e variada, com bastante frutas, cereais integrais, laticínios, legumes e verduras. E evitar alimentos industrializados e gordurosos, que não acrescentam valor nutricional para o bebê e estimulam o ganho de peso na mãe.

3Há algumas contraindicações para o consumo de BCAA: as gestantes, ou em fase de amamentação, crianças e idosos devem evitar o suplemento e só iniciar o uso com orientação médica.

Meu filho tem 1 ano e 4 meses e eu ainda amamento ele. Posso tomar creatina? Ou teria um outro suplemento mais indicado? O consumo de creatina deve ser evitado durante o período de gravidez e lactação.

Olá, bom dia! Não é interessante, pois seu bebê poderá ter um ganho de de 15 a 20% de gordura maior do que o bebês que mamam sem esses aditivos.

Melhores suplementos para amamentar

  1. Ferro. Durante o parto, a mãe tem uma perda importante de sangue. ...
  2. Cálcio. ...
  3. Complexo B. ...
  4. Vitamina C. ...
  5. Vitamina D. ...
  6. Suplementos para amamentar: Ômega 3.

Isso porque a mãe tem uma necessidade aumentada justamente por causa da amamentação. Basta se alimentar de forma saudável e o peso naturalmente volta ao normal. “Se isso não está acontecendo, meu conselho é procurar uma nutricionista para ajustar sua alimentação”.

Para engordar de maneira saudável algumas vitaminas são necessárias, como a vitamina B6 e B12 para auxiliar o aumento da massa muscular; e vitamina C e E, para facilitar o ganho de peso.

Quem não deve usar Vitamina para Cabelos e Unhas Lavitan? Este suplemento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, crianças com idade inferior a 3 anos, gestantes e lactantes, a não ser por recomendação médica.

Não há contra indicações.

Alimentos ricos em cálcio
O principal benefício que podemos ter com a ingestão diária adequada de cálcio é o fortalecimento dos dentes e ossos do bebê e da mãe. Os principais alimentos que são ricos em cálcio são os leites, iogurte, sardinha, queijos, aveia, gergelim e brócolis.

Também não se sabe se o Whey Protein pode prejudicar a produção de leite materno ou se pode afetar os bebês de alguma maneira. Além disso, existem relatos de casos de diarreia, dificuldades de ganho de peso, cólicas e alergias em bebês cujas mães ingeriram Whey Protein.

Gestantes e mulheres que estão amamentando também não devem usar o suplemento.

Por precaução, a Anvisa não recomenda o consumo de glutamina por menores de 18 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando. Além disso, o suplemento não deve ser consumido por pessoas sedentárias, afinal, não há motivos para investir no suplemento caso seja um indivíduo saudável.

Como a cafeína afeta os nutrientes que absorve
Se beber mais do que duas chávenas de chá ou café por dia durante a fase de amamentação, isso poderá interferir com a forma como o seu organismo absorve nutrientes necessários. O que, por sua vez, poderá afetar a qualidade do leite materno.

O que não comer quando está amamentando?

  1. Alimentos embutidos não são bons durante a amamentação. ...
  2. Evite frituras no período de aleitamento. ...
  3. Comidas ultra processadas não são indicados para lactantes. ...
  4. Alimentos com muito açúcar devem ser evitados na amamentação. ...
  5. Evite farinha branca e carboidratos simples.

Em se tratando do chocolate na amamentação, a nutricionista Lucina Costa explica o seguinte: “Você pode comer desde que seja uma quantidade pequena e não uma barra inteira de chocolate. Há casos muito extremos em que o bebê tem alergia ao leite materno depois que a mãe come chocolate”.

ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER CONSUMIDO POR GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS.