Qual melhor suco de laranja ou Coca Zero?

Perguntado por: upires . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Se você quer apenas ser uma pessoa saudável, consumir produtos saudáveis, mais natural, o suco de laranja suco natural de frutas é uma excelente opção para você. quantidade de sódio que tem em uma coca zero por exemplo. Então uma é saudável e a outra é indiferente.

Qualquer tipo de refrigerante pode potencializar o risco do desenvolvimento de diabetes – quando falamos em excessos. E também de acordo com os médicos, suco (néctar) de caixinha é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante. Mesmo que tenhamos as observações sobre açúcar e conservantes.

Ambos são ricos em açúcar, mas o refrigerante é pior
Tanto os refrigerantes quanto os sucos naturais contêm cerca de 110 calorias e 20 a 26 gramas de açúcar por xícara, cerca de 240 ml (confira aqui estudos a respeito: 3, 4).

Essa não é uma boa ideia. Por mais que o refrigerante zero não engorde —já que não contém calorias nem açúcares—, tomar a bebida regularmente não é indicado para quem busca uma alimentação saudável. Como qualquer refrigerante, esses produtos são ultraprocessados e trazem muito mais contras do que prós.

RIO - Um copo de suco de caixinha tem mais açúcar do que refrigerante. O alerta vem da organização britânica “Action on Sugar”, que analisou mais de 200 marcas da bebida. De acordo com a pesquisa, mais de um quarto delas continha o mesmo nível de açúcar ou mais do que Coca-Cola, que tem 10,6 g para cada 100 ml.

O refrigerante zero realmente não possui calorias, Isso quer dizer que ao ser consumido, ele não vai engordar como o refrigerante normal.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.

Não adianta: ambas as versões da bebida fazem mal - só que de jeitos diferentes. Eles não são mais saudáveis que as versões açucaradas. Seu marketing se baseia no fato de que eles não têm calorias, já que o açúcar é substituído por adoçantes.

“Só que um copo de cerveja de 200 mililitros tem o mesmo número de calorias de um suco de laranja”, explica a nutricionista Camila Leonel, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Agua. A água é essencial para o nosso corpo, e durante uma dieta, torna-se ainda mais importante. Além de não conter calorias, ela ajuda na digestão dos alimentos, na regulação da temperatura corporal e no transporte de nutrientes pelo organismo.

110 kcal

“Mostramos que não faz sentido demonizar o suco pelas calorias. Um copo de suco de laranja de 250 ml tem cerca de 110 kcal e promove a sensação de saciedade, é rico em potássio e em vitamina C”, complementa Thais.

22g

Thais - Um copo de 250 mL de suco de laranja contém em média 20 a 22g de açúcares, e seu índice glicêmico é de aproximadamente 70, ou seja, é considerado médio a baixo.

A nutricionista Paula explica que, embora o refrigerante zero seja livre de calorias, não deve-se dizer que ele ajuda na perda peso. “Pesquisas mostram que consumidores de refrigerante zero apresentam um aumento da circunferência da cintura em 70% em comparação com pessoas que não o consomem.

Experimente uma alternativa ao refrigerante

  1. Água com gás com infusão. Adicione fatias de suas frutas favoritas na água com gás para um delicioso substituto de refrigerante;
  2. Chá verde com gás. ...
  3. Kombucha. ...
  4. Água com hortelã e pepino. ...
  5. Chás de ervas ou de frutas. ...
  6. Água de coco.

No caso do refrigerante, a versão zero realmente é mais interessante do que a tradicional, uma vez que ela “não apresenta adição de açúcares e calorias”, confirma a especialista. Ou seja, se você está em um evento social ou restaurante, não custa nada trocar a latinha normal pela diet.

Os sucos integrais são as opções mais saudáveis para o consumo por serem 100% fruta e conterem grande parte dos nutrientes e fibras existente na fruta in natura.

Guaraná Antarctica

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

O consumo de refrigerante no plano de emagrecimento só é permitido em doses bem pequenas.

Os adoçantes artificiais já são alvo de pesquisas da OMS há alguns anos. Em um revisão divulgada em 15 de maio de 2023, a Organização sugeriu que eles podem ter "efeitos indesejáveis potenciais" associados ao uso a longo prazo, como o maior risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos.