Qual melhor remédio para mau cheiro nas partes íntimas?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Gino-Canesten® Balance É um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da vaginose bacteriana, infecção normalmente causada pela proliferação excessiva de bactérias, principalmente as do gênero Gardnerella Vaginalis (infecção por Gardnerella).

Entre as principais causas do desequilíbrio do Ph estão a higienização exagerada com cosméticos perfumados e até mesmo duchas vaginais. A boa notícia é que os sintomas da vaginose podem ser facilmente tratados com Gino-Canesten Balance, que não necessita de receita médica.

Alguns fatores podem predispor a proliferação do fungo como: gravidez, diabetes, obesidade, uso de anticoncepcionais orais de altas dosagens, uso de antibióticos ou corticóides, hábitos de higiene e vestuário inadequados e contato com substâncias alérgenas ou irritantes.

Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

A primeira opção de tratamento recomendado inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio via vaginal, à noite ao deitar-se, por 5 dias.

Suor, secreções vaginais naturais, sêmen, lubrificantes, enfim, são diversos os fatores que exalam cheiros durante e logo após as relações sexuais. Mas se a mulher percebe que um odor forte e incomum afeta a vagina após a transa, vale ficar atenta, pois pode se tratar de um caso de vaginose bacteriana.

GYNO IRUXOL® (colagenase e cloranfenicol) é destinado ao tratamento da eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e cirurgias no colo do útero e outras cirurgias ginecológicas, após o parto e inflamações vaginais (cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós-parto, ...

Fluconazol é um antifúngico utilizado no tratamento e prevenção de infecções causadas pelo fungo Candida albicans. Age nos casos de Candidíase vaginal aguda e recorrente, balanite por Candida e micoses na pele e unhas.

O metronidazol tomado por via oral é o tratamento preferido para mulheres que não estão grávidas. Outros tratamentos incluem metronidazol ou clindamicina administrados por via vaginal.

Metronidazol é um medicamento anti-infeccioso indicado para o tratamento de giardíase, amebíase, tricomoníase, vaginites e outras infecções. Saiba mais.

A vaginose provoca sintomas como corrimento vaginal de odor fétido, semelhante ao de um peixe podre, o qual pode apresentar um aspecto cremoso, fluido ou bolhoso e cor branco-acinzentado. Vale salientar que, na metade das mulheres que apresentam a bactéria Gardnerella vaginalsi, os sintomas não estão presentes.

ter cheiro de flores. Ao contrário do que nos contaram, esses produtos podem aumentar o cheiro forte na região, além de prejudicar a sua saúde íntima. A vagina tem cheiro de vagina e isso é completamente normal!

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.

VAGINOSE: saiba como tratar infecção vaginal que causa odor forte na região íntima.

Algumas doenças cujo odor podemos sentir

  • Cólera: Cheiro adocicado de fezes.
  • Pneumonia: Respiração cheiro de podre.
  • Fenilcetonúria: Suor e urina mofada.
  • Envenenamento por arsênico: Cheiro de corpo untado com alho.
  • Diabetes: Urina e respiração com cheiro de frutas.
  • Escorbuto: Suor putrefato.

A metilergometrina é um derivado semissintético natural, alcaloide do ergot, ergometrina.

O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma. Ao final deste esquema, inicia-se o tratamento preventivo, com Fluconazol 150 mg, 1 comprimido por via oral, 1 vez por semana por 6 meses.

A pomada miconazol alia a coceira, vermelhidão e corrimento na região íntima, seja na vagina, no ânus, ou no pênis. Assim, pode ser utilizada para o tratamento em ambos os sexos. .

Fluconazol para candidíase
Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.