Qual melhor mamadeira que imita a mama?

Perguntado por: hgil . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

mamadeira Phillips Avent

A mamadeira Phillips Avent é reconhecida pela qualidade, sendo uma das melhores mamadeiras do mercado. Ela tem bico de silicone, de formato largo, que imita o seio da mãe. Foi desenvolvida para ser muito difícil de quebrar e comportar uma boa capacidade de líquidos.

Use um bico de mamadeira que seja semelhante à chupeta do seu bebê. Aqueça o bico com água morna para torná-lo mais atraente. Coloque um pouco de leite materno no bico para incentivar seu bebê a sugar. Deixe o bebê brincar com o bico para que ele possa se familiarizar com ele.

Mamadeira Bico Pétala. O bico de pétala é considerado mais tecnológico por ter um formato mais parecido com o bico do peito da mãe, tornando a adaptação à mamadeira muito mais fácil para o bebê, além disso, aumenta o conforto e a segurança.

O leite NAN, possui baixo teor de sódio, é sem açúcar, glúten e aromatizantes. O NAN serve para substituir o leite materno, em casos onde a mãe não pode amamentar, ou suplementar a alimentação do bebê, nos casos onde a mãe produz pouco leite.

Fórmula infantil: é o leite de vaca modificado mais parecido com o leite materno, acrescido de gorduras, sais minerais e vitaminas. Hoje existe diversas fórmulas infantis desenvolvidas para públicos específicos, como: prematuros, sem lactose, antiregurgitação, proteína hidrolisada, de soja, entre outras.

Conclusão. Depois de analisar todos os fatores, fica claro que a mamadeira Avent é a melhor escolha para o seu bebê.

Calma é a solução para as mães que necessitam amamentar no seio e na mamadeira. O bebê não deixa o seio tao cedo! A mamadeira calma é o sonho de consumo das mamães que terão que retornar ao trabalho e não querem que o bebê deixe de ser amamentado no peito.

Basicamente, a diferença principal entre as duas é que o bico para mamadeira Avent Pétala é mais tecnológico, pois tem um formato parecido com o bico do peito da mãe, o que torna a adaptação à mamadeira mais fácil para o bebê, e aumenta sua sensação de conforto e segurança.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno deve ser mantido, combinado a outros alimentos, até os dois anos. Mas é preciso esclarecer que não há um momento exato para o desmame.

Qual a fórmula mais aceita pelos bebês?

  • Fórmula à base de leite de vaca;
  • Semi-hidrolisadas;
  • Hidrolisadas;
  • Fórmula à base de aminoácidos;
  • Fórmula de soja;
  • As fórmulas alternativas sem lactose.

As mamadeiras mais comuns vêm em dois tamanhos, 120 ml e 240 ml. Até o fim do segundo mês, você dificilmente precisará da maior. Para bebês que se alimentam exclusivamente com mamadeira, são necessárias entre quatro e seis de cada tipo, dependendo da frequência da lavagem.

Durante seus primeiros meses, os bebês costumam tomar mamadeira entre 8 e 10 vezes por dia, por esse motivo uma pequena seria o ideal à princípio. Logo, à medida que cresce, durante os seis meses você pode optar por um tamanho entre 120 à 180 ml. E a partir dos seis meses em diante, uma de 180 à 240 ml.

Ambos fazem parte da mesma família de produtos e têm base similar em sua composição (leite ou soro de leite + adição de outros ingredientes/nutrientes). A diferença entre eles está na formulação do produto, ou seja, na variação dos ingredientes adicionados às receitas.

Marcas como Nan, Aptamil e Enfamil são bastante conhecidas por oferecer fórmulas enriquecidas com nutrientes que contribuem para um crescimento saudável.

NAN Soy 400g (Nestlé)