Qual melhor livro para entender a mente?

Perguntado por: ogodinho . Última atualização: 1 de março de 2023
4.3 / 5 19 votos

Que tal aproveitar essas obras para entender melhor o funcionamento da mente humana?

  • Inteligência Emocional, de Daniel Goleman.
  • Os Sete Pecados da Memória, de Daniel L. ...
  • Poderosa Mente, de Bernabé Tierno.
  • Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, de Daniel Kahneman.
  • O Animal Social, de Elliot Aronson.

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

  1. Como Educar sua Mente – O Guia Para ler e Entender os Grandes Autores. Susan Wise Bauer. ...
  2. A História do Mundo - A Antiguidade: Dos Primeiros Nômades ao último Imperador Romano (Volume 1) Susan Wise Bauer. ...
  3. Jessie Wise. ...
  4. Mortimer Adler. ...
  5. Tim Warnes.

Quebra-cabeças e jogos da memória são importantes exercícios. Eles podem ser seus aliados na hora de preparar o seu cérebro para lembrar dos assuntos estudados. Os jogos podem estimular concentração e treinam a mente para fazer a associação de imagens. Sudoku, jogos de cartas, dominó e palavras também tem esse efeito.

Como exercitar o cérebro para estudar? 5 dicas práticas!

  1. Pratique jogos estimulantes. ...
  2. Leia textos com temas variados. ...
  3. Exercite o corpo. ...
  4. Evite distrações. ...
  5. Faça desafios diferentes.

Ouça o que a pessoa tem a te dizer e seja empática com ela. Ou seja, tente entender os problemas, dores e necessidades dela e, só depois disto, exponha sua opinião. Sendo ouvidas e compreendidas, as pessoas também te ouvem e têm mais chances de concordar com a sua opinião.

10 dicas infalíveis de como estudar melhor e arrasar nas provas

  1. Fuja da curva do esquecimento. ...
  2. Estude com material impresso em vez de contar apenas com as telas. ...
  3. Aposte na aprendizagem contextual. ...
  4. Crie conexões entre o tema estudado e a sua vida. ...
  5. Revise os temas mais importantes antes de dormir.

Confira abaixo a lista especial:

  1. 1 - O Jogo da Amarelinha (Julio Cortázar) ...
  2. 2 - 2666 (Roberto Bolaño) ...
  3. 3 - Ada ou Ardor: a crônica de uma família (Vladimir Nabokov) ...
  4. 4 - Finnegans Wake (James Joyce) ...
  5. 5 - Em busca do tempo perdido (Marcel Proust) ...
  6. 6 - O Tempo e o Vento (Érico Veríssimo)

A leitura silenciosa é muito mais efetiva do que ler o texto em voz baixa. Isso se deve ao fato de que, quando você está lendo em voz alta, faz com que o seu cérebro gaste um tempo maior para assimilar a informação.

”Falar bem é bem Fácil” – J. B. Oliveira
Nada é mais atual que os padrões tradicionais não só de comunicação, mas de boa comunicação. Este livro mostra que não só falar é fácil, mas que falar bem é bem fácil. Aqui, você vai saber: Como a oratória aperfeiçoa seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Ler a mente de uma pessoa é nada mais do que observar certos sinais para inferir o que ela está pensando. Isto é diferente da telepatia — aquela habilidade sobrenatural com a qual é possível saber exatamente o que passa pela cabeça de alguém —, tendo mais a ver com o que alguns psicólogos chamam de "precisão empática".

Se você possui o domínio das suas emoções e consegue manter o equilíbrio sem grandes oscilações, pode se considerar um indivíduo mentalmente saudável.

Assim como temos a capacidade de captar imagens com nossos olhos, pessoas mais sensitivas simplesmente captam formas pensamentos liberadas no ar como informações. Elas conseguem ler essas formas pensamentos.

O que faz um psicólogo? Independentemente de quais áreas da Psicologia em que atue, o psicólogo pode ser definido como o indivíduo que estuda a mente humana e o seu comportamento, identificando os problemas relacionados a essas questões.

Neurociência

Neurociência na atualidade
A neurociência é o ramo que estuda o funcionamento do sistema nervoso central, suas estruturas, suas funcionalidades, suas alterações, o seu desenvolvimento e qual a influência dele sobre o funcionamento de todo o nosso corpo. Ele é composto pelo cérebro, medula espinhal e nervos periféricos.

Estes fenômenos - que abrangem inteiramente as operações da mente, e que podem ser expressos pelos termos pensar, sentir, e querer - claramente indicam a existência, na mente, de três faculdades igualmente distintas uma da outra. Essas faculdades são denominadas Intelecto, Sensibilidade ou Sensitividade, e Vontade.

A leitura estimula o cérebro a processar informações e ajuda a melhorar a memória. Ao ler, você está usando seu cérebro para se concentrar e compreender o que está lendo. Isso estimula as conexões neurais, o que ajuda a melhorar a memória. Além disso, a leitura também estimula a imaginação.