Qual melhor horário para tomar zinco quelato?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

O ideal é ingerir o zinco com um intervalo de uma hora antes ou depois das refeições. Isso porque alguns alimentos diminuem a sua absorção pelo corpo.

O Zinco Quelato é um componente estrutural que tem grande importância no corpo, participando de reações do metabolismo celular. Esse tipo de componente atua na função imunológica, como defesa antioxidante, para crescimento e desenvolvimento, entre outros.

Ingerir, por via oral, 1 comprimido ao dia (20 mg de zinco elementar), no intervalo entre as refeições, durante 10 a 14 dias, ou conforme indicação médica.

Não há contraindicações no uso concomitante e Vitamina D3 e Zinco.

Qual diferença do zinco e zinco quelato? O zinco e o zinco quelato não vão ter diferentes referente a suas propriedades funcionais no organismo. O zinco é um mineral na sua forma livre e o zinco quelato é o zinco associado a um aminoácido para melhorar sua absorção pelo intestino.

Zinco: Usar a suplementação de zinco quando este está abaixo do ideal ajuda a melhorar a qualidade do sono. Em combinação com o astaxantina (um ceto-carotenoide) ocorre ainda, a melhora na latência do início do sono². Vitamina B12: Esta vitamina contribui para a secreção da melatonina³.

O melhor horário para tomar suplementos de zinco é nos intervalos entre as refeições, uma vez que alguns alimentos podem diminui sua absorção. Para melhores efeitos, o suplemento deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.

O zinco tem um papel fundamental no ganho de massa muscular e melhora no desempenho em atividades físicas, pois participa do processo de três dos mais importantes hormônios anabólicos, sendo o primeiro deles a testosterona, mas também promove o aumento da produção do hormônio do crescimento (GH) e da insulina (IFG-1), ...

Os efeitos colaterais comuns das pastilhas de zinco incluem:

  • Náusea.
  • Vômitos.
  • Diarreia.
  • Irritação na boca.
  • Feridas bucais.
  • Gosto metálico.
  • Sintomas como febre, tosse, dor de cabeça e fadiga.

São conhecidos como minerais quelados ou orgânicos os minerais que se ligam a agentes quelantes, tais como aminoácidos, peptídeos, polissacarídeos complexos e ácido etileno-minotetraacético (EDTA)¹, dessa forma, há um aumento na disponibilidade biológica, solubilidade e estabilidade do mineral, que passa a ser melhor ...

Pois em excesso, o zinco pode causar sim alguns problemas como enjoos, vômitos, fadiga, dores no estômago e febre. Já em relação a contraindicações, mulheres gestantes, nutrizes e crianças até 3 anos de idade só devem tomar suplemento de zinco com orientação e recomendação de um médico ou nutricionista.

É um mineral essencial para a saúde da pele, combatendo a acne e o eczema. Alem de fortalecer o sistema imunológico.

Tome 1 cápsula uma ou duas vezes ao dia nas refeições.

Ingerir, por via oral, 1 comprimido ao dia (20 mg de zinco elementar), no intervalo entre as refeições, durante 10 a 14 dias, ou conforme indicação médica.

vitamina C

Muito recomendada para quem quer fortalecer a imunidade, a vitamina C pode ficar ainda mais potente se ingerida junto com zinco.

Em geral, a absorção de zinco é maior em uma dieta rica em proteínas animais do que em dietas com proteínas vegetais, como a da soja (3). Ferro, cálcio e acido fólico podem influenciar a biodisponibilidade de zinco (1).

Como Zinco Quelato funciona? O zinco auxilia no funcionamento do sistema imune, na visão, na manutenção de ossos e contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas.

Olá, sim, não há contraindicação em tomar essas substâncias juntas. Inclusive existem suplementos e multivitamínicos que contém todas.

Segundo Juliana, quantidades excessivas de zinco podem causar sintomas gastrointestinais como diarreia, náuseas e vômitos e até mesmo deficiência de cobre, por existir uma relação entre os dois minerais. “Adultos precisam da ingestão diária de 7/8mg do mineral para mulheres a 11mg para homens.

Vitaminas B. As vitaminas do complexo B são vitais para apoiar a função cerebral, os níveis de energia e o metabolismo celular, além de ajudar o corpo a produzir melatonina. Uma pesquisa mostrou que manter níveis suficientes de vitaminas B3, B5, B6, B9 e B12 pode ajudar a obter um bom sono.