Qual melhor fruta para comer antes do treino?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

As frutas vermelhas, como morangos e amoras, adicionam antioxidantes e carboidratos naturais. Elas também são fontes de carboidratos simples de alto índice glicêmico, ou seja, são absorvidas rapidamente pelo organismo e elevam a glicose no sangue.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Molhos gordurosos, frituras, doces, guloseimas e salgadinhos são vilões do exercício. Todos apresentam digestão muito lenta e podem causar mal-estar e enjoos durante o esporte.

Outra dúvida muito comum é se pode ou não consumir proteína antes do treino, como os ovos, por exemplo. Segundo a profissional entrevistada, pode sim. “Os ovos são uma excelente fonte de proteína e podem ser incluídos em uma refeição pré-treino.

Antes de treinos leves. Fonte de fibras solúveis, a maçã é rica em quercetina, uma substância anti-inflamatória. Ideal para lanches feitos nos intervalos do dia. Para aumentar a saciedade, consuma com oleaginosas (como castanhas, amêndoas, avelã e macadâmia) ou outra fonte de proteínas.

6 FRUTAS QUE AJUDAM A GANHAR MASSA MUSCULAR

  • Abacate. Tem uma menor quantidade de carboidratos e é rico em gorduras saudáveis. ...
  • Laranja. É rica em fibras e vitamina C. ...
  • Banana. ...
  • Morango. ...
  • Uva. ...
  • Melancia.

Opções de pratos para comer no café da manhã antes do treino

  1. Omelete Italiano. Fonte de proteína, o omelete é uma ótima opção de café da manhã pré-treino para ganhar massa. ...
  2. Panqueca de aveia banana e mel. ...
  3. Smoothie de frutas. ...
  4. Iogurte e granola. ...
  5. Suco Integral. ...
  6. Mandioquinha grelhada.

Açaí

Açaí Além da banana, o açaí também é uma excelente opção de pré-treino.

Se você não tiver problemas de saúde, tente consumir uma xícara de café ou chá verde de 15 a 30 minutos antes do exercício; pesquisas mostram que a cafeína pode melhorar o desempenho atlético.

Banana é um ótimo lanche pré-treino. Elas são fáceis de digerir e são ricas em açúcares (naturais da fruta). Se você precisa de energia rápida e de forma conveniente, você pode simplistamente comer uma banana 15-30 minutos antes do treino e você estará pronto. Apenas lembre-se de adicionar uma fonte de proteína também.

Ela será útil no pré-treino (e também na sua alimentação como um todo), pois é uma fonte de carboidrato simples, ou seja, será de rápida absorção, entregando energia e disposição para o seu treino.

No entanto, o leite também pode ser incluído no pré-treino, afinal há carboidratos nele também: a lactose. E há estudos que destacam os benefícios {embora vale conversar com um profissional de saúde caso apresente sintomas de refluxo ou má digestão, ok?}.

Os alimentos energéticos nos ajudam a aumentar a disposição para malhar, principalmente por serem uma grande fonte energia. Portanto, foque em determinados carboidratos, como pães, batata, mandioca, inhame e fubá. Priorize também as oleaginosas, o açaí e as fontes de lipídios.

Pensando nisso, os campeões de indicação para um pré-treino caseiro simples são as frutas e os alimentos integrais. Isso porque são ricos em nutrientes e possuem quantidades moderadas de açúcar – ou seja, carboidratos. Você pode optar, por exemplo, por uma banana com aveia e mel.

Se você não resiste a uma boa xícara de café, saiba que a bebida pode fazer mais do que te deixar acordado antes da sua rotina de exercícios. Além de melhorar o desempenho na atividade física com uma onda de energia, ela também atua em outras frentes, contribuindo para turbinar o emagrecimento.