Qual melhor fortificante para idoso?

Perguntado por: emonteiro3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Esse nutriente é uma das vitaminas mais importantes para idosos. Isso porque, ao envelhecermos, há uma diminuição natural na absorção de vitamina D pelo intestino. No entanto, esse nutriente é fundamental para nosso organismo, pois auxilia na absorção do cálcio e atua no fortalecimento de ossos e dentes.

Proteínas em geral – As proteínas são fundamentais para a saúde muscular, por isso devem estar sempre presentes nos pratos dos idosos, em suas variadas apresentações, como carne vermelha, peixe, frango, arroz e etc.

Comer calorias suficientes e proteínas de alta qualidade pode abrandar a taxa de perda muscular. Os suplementos de Omega-3 e creatina também podem ajudar a combater o avanço da fraqueza muscular. Mas, o exercício é a forma mais eficaz de prevenir e reverter a perda e a fraqueza muscular.

Há estudos que mostram que a suplementação do nutriente como cálcio pode ajudar a força nos membros inferiores. Isso faz da vitamina D uma vitamina boa para idoso com fraqueza nas pernas11.

“Existem alguns suplementos que são interessantes para os idosos como forma de manutenção e prevenção. O Ômega 3 e DHA, por exemplo, auxiliam em processamentos mentais, na cognição e apresentam função neuroprotetora. Fibras do tipo solúveis prebióticas também são um bom investimento", explica Bruna.

São suplementos parecidos, mas a composição faz toda a diferença, uma das principais diferenças é que a sustagem contém uma quantidade alta de gorduras saturadas (que não é indicado para se ter uma vida saudável).... O nutren não tem essa gordura, tomando um lugar melhor no quesito nutricional......

supra sênior

Minha nutricionista passou um suprimento chamado nutren sênior. Só que é muito caro. Ele pode ser substituído pelo supra sênior.

Vitamina D

Vitamina D
Esse nutriente é uma das vitaminas mais importantes para idosos. Isso porque, ao envelhecermos, há uma diminuição natural na absorção de vitamina D pelo intestino. No entanto, esse nutriente é fundamental para nosso organismo, pois auxilia na absorção do cálcio e atua no fortalecimento de ossos e dentes.

7 exemplos de suplemento alimentar para idosos

  1. Whey protein. O whey protein é muito conhecido e usado por atletas e praticantes de academia, mas o que muita gente não sabe é que, por uma razão específica, também é indicado para a terceira idade. ...
  2. Cálcio. ...
  3. Magnésio. ...
  4. Ômega-3. ...
  5. Fibras. ...
  6. She she comfort. ...
  7. Luteína e zeaxantina.

As melhores vitaminas indicadas para idosos são as vitaminas A, C, D, E e do complexo B. Mas, é importante saber que cada organismo tem suas particularidades; por isso, é bom procurar um especialista para a indicação mais certeira.

O suplemento de whey é recomendado por nutricionistas em todo o mundo, pois é facilmente absorvido pelo organismo. Para idosos, é um grande aliado para reverter os sintomas da sarcopenia, recuperando a força, aumentando a massa muscular e combatendo a inflamação do tecido muscular.

Proteínas – Carne magra, frango, peixe, ovos (omelete, cozidos, mexidos); leguminosas (feijão, ervilha, lentilha). Gorduras – Óleo para preparar os alimentos, azeite para a salada. Vitaminas, minerais e fibras – Hortaliças cruas e cozidas, frutas.

vitamina B6

A vitamina B6 é outra em que você deve ficar de olho quando sente que está sem disposição, já que a sua deficiência no organismo pode levar a esse sintoma. Entre suas diversas funções, o destaque vai para seu papel no metabolismo energético, que ajuda a transformar o que foi consumido, as calorias, em energia.

Vitamina C
Segundo o que mostram alguns estudos, o fornecimento insuficiente de vitamina C pode ser responsável pela fraqueza ou dor muscular.