Qual melhor forma de ignorar alguém que te magoou?

Perguntado por: adamasio . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Diga quais serão as consequências e cumpra o que foi dito.

  1. Às vezes, oferecer uma alternativa para o comportamento que magoa você ajuda. Assim, você pode ignorar o comportamento ruim reforçando a alternativa que é melhor.
  2. Por exemplo, diga “Eu não vou falar com você se você ficar rindo de mim ou me insultando.

Não exagere na hora de ignorar a pessoa, porque pode parecer que você é imaturo. Ao invés disso, fale com ela de forma calma e educada. Fale muito pouco e, em seguida, se retire delicadamente. Dê a ela a menor resposta que conseguir e mantenha seu tom de voz o mais natural possível.

O melhor meio de ir à forra com alguém que a magoou é dedicando tempo a si mesma. Esforce-se para entrar em forma e seguir em frente.
...
Cuide-se.

  1. Permita-se vivenciar as emoções, lidando com cada uma delas. ...
  2. Faça coisas que a deixem feliz. ...
  3. Às vezes, a felicidade já é uma forma de vingança.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Ignorar o outro como uma forma de castigo somente destrói as relações. Como muitas táticas, no fundo defensivas e frutos da insegurança, esta revela uma administração ruim da comunicação. O silêncio é saudável quando há muita excitação e se faz necessário fazer uma pausa antes de agravar o que está acontecendo.

No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença. Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.

Pode levar muito tempo, em alguns casos uma vida toda (“ou mais”) para se estabilizar emocionalmente frente ao evento desagradável. Somente quando conseguir elaborar as suas estruturas egocêntricas, alcançará um estado psicológico mais harmonizado, para poder exercer a compreensão empática dos porquês e perdoar.

Compreender e aceitar que o outro também erra é uma etapa determinante para lidar com as mágoas. Vale lembrar: cada ser humano vê o mundo de uma maneira. Isso quer dizer que nem sempre a intenção da outra pessoa é magoar, pois uma atitude que é errada para você, pode ser considerada correta por ela.

Ser desprezado, faz-nos sentir inferior e ficamos procurando respostas que talvez não existam, atribuímos culpa a nós mesmos , achando que fizemos alguma coisa, sendo que na verdade, a pessoa que te despreza, se sente "por cima" e superior à você, ou o inverso, se sente menos, então te despreza, para te entristecer.

A melhor maneira de ignorar a existência de alguém é ter o que fazer. Vá a encontros com outros caras, passe mais tempo com seus amigos ou fique em casa e curta um filme e uma pizza em sua própria companhia. A ideia é viver a ponto de nem lembrar que ele existe. Afaste-se dos amigos em comum temporariamente.

Segundo especialistas em psicologia social, o caminho passa por encontrar uma forma mais positiva de dar vazão a esse sentimento tão natural que é a vontade de vingar. Mas, como? A melhor estratégia continua sendo manter a calma e agir com sabedoria, para demonstrar ao outro que a raiva é incapaz de sufocar você.

O que está por trás do desejo de vingança? Psicologa: Uma pessoa que pensa de maneira excessiva em vingança pode considerar ser este o único modo de lidar com a situação seria fazer esta pessoa passar igualmente pela mesma situação, para assim sentir que de alguma maneira equilibrou o dano.

Dores que não recebem cuidados podem levar à morte de adultos mais velhos, ao interferir na capacidade de fazer exercícios, comer corretamente e manter contatos sociais. Dores constantes podem levar à imobilidade, a problemas no sono, perda de apetite e isolamento.

Você não pode mandar nos interesses da outra pessoa e, por muito injusto que possa parecer, essa situação é o que é. Quando uma pessoa te ignora não uma, mas muitas vezes, deixou clara a sua mensagem. E, desde esse ponto de vista, o melhor é que você alimente o seu amor próprio tomando a decisão de se distanciar.

Identifique se não é um mal entendido
Muitas vezes, quando você sente que alguém o está ignorando, pode ser um alarme falso ou que tudo esteja na sua cabeça. Pode ser que você esteja apenas inseguro em relação à pessoa que ama. Isso, por sua vez, faz você acreditar que ela está ignorando você ou deixando de te amar.

Ignorar uma pessoa é uma atitude delicada, que requer reflexão e cautela para que não magoemos alguém ou sejamos injustos. Entretanto, quando a presença dela está te prejudicando de alguma forma, essa pode ser a melhor coisa a se fazer.