Qual melhor flexora deitada ou sentada?

Perguntado por: rhernandes . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Os resultados foram atribuídos ao alongamento maior na posição sentada do que deitado fazendo com que haja um estresse maior na musculatura envolvida.

Por exemplo, se eu quero trabalhar de forma mais intensa com força máxima, se torna melhor e mais efetivo, o trabalho com a cadeira flexora. Porém, se eu preciso de mais amplitude de movimento, a mesa flexora é uma opção melhor.

A verdade é que apesar da maioria dos alunos gostarem mais e mais da mesa flexora, a cadeira flexora vence nesse quesito pelo fato da e existir uma flexão de quadril, contraindo melhor !

A Flexora Deitada é um equipamento de musculação para membros inferiores que possibilita trabalhos para recuperação muscular a treinamentos de alta intensidade graças a sua biomecânica aliada a distribuição diferenciada de peso.

A maior ativação muscular dos isquiotibiais durante os exercícios de flexão realizados na mesa flexora sugere que este equipamento seja mais eficiente que a cadeira para treinamentos que visem melhorar a capacidade de ativação muscular.

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

O Glúteos é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que ativa de forma completa o músculo glúteo máximo e também exercita outros músculos do quadril e posteriores da coxa.

Mesa flexora
O que fazer no lugar: Deadlift unilateral. “Este exercício ativa a parte traseira do seu corpo. O que inclui a parte inferior das costas, glúteos, posteriores de coxas e panturrilhas.

casa | Substitua a mesa flexora com garrafas pet.

Usar a cadeira extensora frequentemente pode trazer vários benefícios. Veja abaixo quais são eles: Aumento da força muscular; Hipertrofia (ganho muscular);

Qual flexão dá mais resultado? A flexão suspensa é muito interessante porque adiciona uma boa dose de instabilidade nas pernas ou nas mãos, deixando o exercício mais desafiador e aumentando o desafio para os músculos estabilizadores do abdômen e dos ombros.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CADEIRA FLEXORA E A EXTENSORA? Enquanto a extensora trabalha os músculos da parte frontal da perna, a flexora trabalha os músculos posteriores da coxa, que ficam abaixo dos glúteos.

Algumas pessoas acabam sentindo muito a panturrilha na cadeira e mesa flexora devido a posição dos pés no movimento. Os pés apontados para cima (dorsiflexão) tem um auxílio maior das panturrilhas no movimento.

Exercícios em casa: cinco opções simples para fortalecer coxas, panturrilhas, glúteos e abdômen

  1. Agachamento. O agachamento é um exercício bastante completo para quem pratica corrida. ...
  2. Panturrilha no degrau. ...
  3. Prancha. ...
  4. Ponte. ...
  5. Caminhada lateral.

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e pernas (principalmente a parte detrás delas, conhecida como posterior). Além disso, também ajuda a fortalecer os músculos do tronco, que são responsáveis por mantê-lo reto, e os músculos isquiotibiais.

"Já se o foco for o fortalecimento da musculatura paravertebral, a prancha e a extensão de tronco são boas alternativas", aconselha o personal.

5 alternativas ao Leg Press – Em casa e na academia

  1. Agachamento taça (goblet)
  2. Agachamento afundo.
  3. Step-up.
  4. Extensão de pernas.
  5. Levantamento Terra.

Ao ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas).

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.