Qual melhor exercício para crescer o bíceps?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Exercícios de flexão e com halteres, além do supino, são os principais para um bom trabalho da parte superior do corpo, inclusive do bíceps, um músculo esquelético que, juntamente com o tríceps, ajuda a movimentar os braços.

Assim, se você estiver procurando selecionar um exercício ao qual se busque uma alta ativação muscular do bíceps braquial, a rosca direta na remada baixa pode ser uma opção interessante.

Hipertrofia: 6 a 10 semanas
No caso de atletas, esse período neural pode ser de poucas semanas ou poucos dias.

Frequência inadequada de treinos
E daí não tem jeito, é preciso paciência! “A construção muscular não é algo que acontece em pouco tempo, e num primeiro momento proporcionar aporte para que a musculatura possa passar pelo processo de hipertrofia, aumentando a massa magra, pode ser feito através da musculação”, orienta.

O bíceps é o musculo que fica na parte frontal dos braços. Aquela "bolinha" que aparece quando fazemos a famosa pose do "muque". No entanto, ele não é nem de perto a maior musculatura dos braços. Esse papel é ocupado pelo tríceps, que fica na região posterior do corpo e é responsável por dar mais volume aos braços.

A maioria das pessoas costuma responder bem a 12 séries semanais para músculos pequenos como o bíceps. Isto equivale a fazer, por exemplo, 2 exercícios duas vezes na semana ou quatro exercícios em um único dia, com 3 séries em cada exercício (ambas as opções totalizam 12 séries semanais).

5 exercícios para ter braços fortes e tonificados

  • Prancha.
  • Flexão completa.
  • Prancha dinâmica.
  • Flexão fechada.
  • Prancha remada.

4 exercícios de bíceps para fazer durante o treino

  1. 1 – Rosca direta com a barra w. Antes de qualquer coisa, selecione a barra w com o peso de sua preferência; ...
  2. 2 – Rosca scott com halteres. ...
  3. 3 – Bíceps corda polia baixa. ...
  4. 4 – Rosca martelo.

Sendo assim, em um mesmo dia, o atleta deve treinar os bíceps, ombros e costas. Em um segundo dia, o abdômen, tríceps e lombar e, no terceiro dia, a parte inferior - realizada sempre no mesmo dia, treinando todos os músculos da perna.

Maior sinergia ao treinar costas com bíceps
Barra fixa recruta bíceps e antebraços também, ou seja, grupos que tem sinergia (funcionam em conjunto). Combinar grupos musculares sinérgicos é uma maneira mais inteligente e eficiente de organizar o treino.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Se você quer alcançar a hipertrofia muscular, precisa se dedicar aos seus treinos de musculação, se exercitando 2 a 6 vezes na semana. Caso você treine menos do que isso, as adaptações voltam à estaca zero. Portanto, se você mantiver uma regularidade para se exercitar, mais rápido verá os resultados.

Dor muscular faz parte do processo de hipertrofia
Durante o repouso, o músculo começa a se regenerar, formando fibras cada vez mais fortes, como forma de preparação para novos desgastes. É a partir daí que os músculos começam a crescer.

As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver.

Arriscamos dizer que, no máximo, você poderá aumentar seus bíceps em até 2-3 centímetros em 30 dias, e isso não será algo regular. Quanto mais iniciante você for na musculação, mais centímetros poderá ganhar por mês e isso tende a diminuir MUITO quando você é um avançado.

Esses fatores podem ser: Treino errado/inadequado (você pode estar treinando bíceps e tríceps de maneira errada) Pouco descanso. Má alimentação.