Qual melhor caderno para ensino médio?

Perguntado por: lgonzaga7 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Os Cadernos de Capa Dura são notoriamente mais resistentes e costumam ser os que têm mais matérias e folhas. Esses cadernos são mais usados para estudantes avançados, como os de ensino médio.

Os fichários são bastante comuns durante o ensino fundamental e médio, mas na faculdade perdem um pouco essa popularidade. Devido a correria do dia a dia e a necessidade de conciliar trabalho e faculdade, os estudantes preferem os cadernos por serem mais práticos.

As folhas mais grossas são ideais para trabalhos em aquarela ou tinta, pois resistem aos materiais e não “mancham” a parte de trás. Já os cadernos com menor gramatura podem ser utilizados para desenhos a lápis, esboços e outros tipos de trabalho.

Os fichários devem ser usados por aqueles que são muito organizados e que conseguem manter a ordem dos mesmos até o final do ano. A facilidade desse material é para que, ao acabarem as folhas de uma determinada matéria, o aluno possa retirar as já utilizadas, repondo com outras em branco.

O caderno inteligente é mais prático e fácil de usar do que o fichário. Além disso, ele é mais compacto, mais fácil de transportar e pode ser encontrado em 5 tamanhos diferentes. Contudo, seu preço é elevado em comparação ao fichário. Apesar disso, seu custo-benefício a longo prazo é maior.

Resposta: 2 cadernos é sempre bom. No meu ensino médio tive 12 disciplinas (língua portuguesa, matemática, biologia, física, química, filosofia, inglês, geografia, história, sociologia, educação física, educação artística).

Planner escolar (será fornecido pela escola na 1ª semana de aula). 1 caderno para cada componente curricular • Lápis, borracha, canetas, régua, tesoura, cola e marca texto. Lápis de cor.

Valor acessível – Um caderno de 20 matérias é mais barato que um fichário, além de ser fácil de encontrar. Ele também não precisa de reposição, assim, a longo prazo também é econômico.

Para muitos, o caderno universitário é somente aquele de tamanho grande com acabamento espiral e folhas com linhas horizontais. Na verdade, um caderno escolar é considerado universitário pelas suas medidas, 20 cm x 27,5 cm, ou seja, realmente é o maior de todos.

Diferentemente do modelo universitário, um caderno com modelo colegial tem 18 cm de largura por 24 cm de altura e sua quantidade de páginas é pequena, sendo geralmente encontrado como opção para uma matéria apenas.

Caderno Argolado – Argolas móveis e abrem uma a uma! Fichário Argolado – Argolas fixas no trilho e abrem todas juntas!

O modelo deixa de ter 13 disciplinas obrigatórias e passa a ser composto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelos itinerários formativos, dentre os quais o aluno pode optar pelo que mais se encaixa em seu projeto de vida.

O diferencial desse caderno é a versatilidade, já que é possível remover, acrescentar e reordenar as folhas sem qualquer dano a elas ou à estrutura do material. Parecido com um fichário, mas com algumas diferenças, a nova tendência permite a troca de cada detalhe, incluindo capa e elástico, por exemplo.

“Qual o máximo de folhas que o Caderno Inteligente pode ter?” Quando compras um CI ele vem com discos M, indicado para as suas 80 folhas. Para aumentares a sua capacidade ao máximo, terás de colocar os discos G, e assim conseguirás colocar até 150 folhas (de papel normal).

O Caderno Inteligente é sinônimo de inovação quando nos referimos a papelaria e cadernos no geral. É tão prático e útil que mesmo nos seus modelos mais comuns, já é possível usá-lo para muita coisa, como caderno escolar e universitário, agenda, planner, anotações e muito mais.

Então vamos lá, se você não tem nem ideia: o caderno inteligente é uma marca brasileira e registrada. Todinho feito a mão e muito versátil. Tem em diversos tamanhos, cores de capas e refil de todos os tipos de folhas, que é para tudo quanto é gosto (folha branca, pautada, quadriculada, planner...)