Qual melhor azeite para quem tem triglicérides alto?

Perguntado por: lcastro . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Dessa maneira, ele contribui para a redução da ingestão de carboidratos, que é o maior causador do triglicerídeos alto.

Para conseguir diminuir o colesterol ruim com sucesso, consuma uma colher de chá de azeite por dia ou use em saladas com pouco sal. O consumo de uma colher de azeite por dia ajuda a reduzir a taxa de colesterol.

O azeite de oliva não só ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL) como aumenta o bom colesterol (HDL). Isso ocorre graças a presença de antioxidantes, gorduras monoinsaturadas do azeite.

Pães e biscoitos
MODERE: Pão doce simples, com ricota, recheado de azeitonas, panetone sem chocolate.

Sucos para baixar os triglicerídeos: pepino

  • 500ml de água;
  • 1 pepino;
  • 1/2 limão sem casca.

Para baixar os triglicerídeos é importante fazer algumas mudanças no estilo de vida, como diminuir o consumo de açúcar, aumentar o consumo de fibras, diminuir o peso corporal, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e aumentar o consumo de alimentos ricos em ômega 3.

Entretanto, os ovos fritos devem ser evitados nas refeições dessas pessoas, isso porque o óleo e a manteiga contribuem para o aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue.

Café da manhã

  • Pão integral.
  • Queijo minas frescal light.
  • Leite semi-desnatado.

Consumir muitos alimentos ricos em açúcar e farinha branca é a principal causa de triglicerídeos elevados, sendo importante evitar o excesso de produtos como açúcar, farinha de trigo, salgados, pizza, macarrão branco, pão branco, bolos, biscoitos em geral, sobremesas, refrigerantes e sucos artificiais.

O triglicerídeos é considerado alto quando está acima de 200, o que pode resultar em doenças cardiovasculares preocupantes. Os fatores de risco que normalmente causam o triglicérides alto são o consumo excessivo de gordura, álcool e doces.

FRUTAS QUE PODEM CONTROLAR O TRIGLICÉRIDES

  • Ameixa;
  • Banana;
  • Maçã;
  • Kiwi;
  • Morango.

Como você tem colesterol alto, não é indicado que utilize gordura animal para cozinhar os alimentos, como manteiga, por exemplo. Você pode utilizar óleos vegetais. O óleo de milho e girassol possuem bem mais ômega 6 do que o óleo de soja.

O uso de gorduras insaturadas encontrada nos óleos de oliva, óleo de canola, azeitonas, abacate, castanha, nozes e amêndoas são indicados, pois reduzem o colesterol total sem diminuir o HDL- colesterol.

Todos nós possuímos triglicerídeos e isso é normal. Devemos nos atentar quando se encontra acima do valor de referência de 150ml/dL em jejum, pois está atrelado à formação da placa de gordura nos vasos do coração, podendo acarretar doenças cardiovasculares, como o infarto.

Vegetais
Por mais que batata e mandioca, por exemplo, sejam fontes de carboidratos, elas têm fibras que, como já falamos, ajudam a reduzir os triglicerídeos.

Você provavelmente já ouviu falar do adoçante natural eritritol, principalmente se está mudando a sua alimentação por motivos de saúde, como prevenção de diabetes, controle de triglicerídeos, colesterol alto, hipertensão ou se está fazendo dieta low carb.

Recomendados : Farinha integral, pães integrais, farinha de aveia, farinha de milho, mingau de aveia, milho doce/verde, arroz e massa integral, torradas, bolo de aveia.

CHÁS PARA COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS:

  • Chá de canela. O chá de canela ajuda a reduzir as taxas de triglicerídeos alto por auxiliar na diminuição dos níveis de gordura no corpo, mas também possui algumas contraindicações. ...
  • Chá de salsa. ...
  • Chá verde. ...
  • Chá preto. ...
  • Chá de alcachofra.

Tome o suco fresco de 1 limão em 1 copo de água, 1 hora após as refeições.

Vinagre de maçã em jejum – dilua 1 a 2 colheres de sopa de um vinagre de maçã de boa procedência, preferencialmente orgânico, em um copo de água, e beba 20 minutos antes do café da manhã. Caso prefira, a mistura poderá ser consumida antes do almoço ou do jantar.