Qual melhor agachamento para Gluteo?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.3 / 5 12 votos

Agachamento afundo nada mais é do que um tipo de agachamento unilateral. Ele é um dos que mais exige força, equilíbrio e resistência física, mas também é um dos agachamentos mais eficientes para glúteos, sabia?

Fazer 50 agachamentos por dia é uma boa forma de aumentar os glúteos, mas para que o exercício seja eficaz você deve executar cada um corretamente. De nada adianta fazer muitos agachamentos se você não fizer os movimentos certos, pois o músculo não trabalhará de maneira ideal.

Alternativas para aumentar os glúteos incluem exercícios, perda de gordura, alimentação adequada, bioestimulação de colágeno, bioplastia de glúteos com preenchimento, lipoescultura e implante de silicone. Os motivos da procura por aumento de glúteos podem envolver razões funcionais e estéticas.

Para uma pessoa treinada, pode não significar nada, para os demais, pode custar a saúde dos músculos e articulações.

Para que serve agachamento todos os dias
Apesar de trazer benefícios até mesmo para as costas, os principais atrativos desse tipo de exercício são o fortalecimento e a modelação de pernas e do bumbum. Dependendo da variação, ele pode ser importante para diversos objetivos.

Além de fortalecer coxa, panturrilha e glúteos, melhorando a mobilidade (alô, qualidade de vida!), também ajuda a tonificar e modelar a região para quem não dispensa o resultado estético.

Faça agachamento com pesos.
Agache devagar, inclinando o peito para a frente para se equilibrar. Continue a descer até que suas pernas formem um ângulo de 90º. Mantenha-se nessa posição por alguns segundos e volte a ficar de pé, tentando usar os músculos dos glúteos para impulsionar o tronco para cima.

Quanto tempo leva para ver o resultado do agachamento? Questão estética – Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo”, explica.

Para os iniciantes todos os agachamentos devem ser feitos em pelo menos 2 séries com 15 repetições cada. Com o tempo e o aumento da sua resistência, você deve aumentar as séries e repetições. Não precisa ter pressa ao realizar o agachamento. Tome alguns segundos ao agachar para então retornar a posição inicial.

Dois a três treinos por semana são suficientes para desenvolver os glúteos.

Dessa maneira, assim como outros exercícios, é recomendado que os agachamentos sejam feitos até três vezes por semana. Ademais, prefira realizá-los em dias intercalados para que os músculos possam se reconstruir.

você não pode treinar glúteo todos os dias. porque o descanso. é fundamental para desenvolver a musculatura. então sim você precisa de pelo menos um dia de descanso.

Segure um halter com as duas mãos e deixe os braços estendidos à frente do corpo; Em seguida, agache descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente; Por fim, retorne à posição inicial para repetir o agachamento.

O maior benefício do agachamento é por ser um exercício que recruta grandes grupamentos musculares. Por isso, gasta muitas calorias, além de desenvolver as pernas e o quadril. Ou seja, além de ajudar a perder barriga em casa, o exercício deixa o bumbum durinho.

E esses treinos devem acontecer em dias alternados, não em dias consecutivos. Porém, para que ocorra a hipertrofia (ganho muscular), o treinamento semanal não pode ser executado de maneira exagerada para não prejudicar a recuperação dos músculos.

Não é à toa que o Whey Protein é um dos suplementos mais recomendados para quem deseja turbinar o treino para bumbum. Além de aumentar a força e o rendimento físico, ele melhora a recuperação após os exercícios e aumenta a produção de músculo.

1. Vitamina de banana e amendoim. Por conter banana e amendoim, essa vitamina é rica em carboidratos e gorduras saudáveis que aumentam a energia durante os treinos, melhorando o desempenho físico. Já o leite contém proteínas que promovem o ganho de massa muscular.

Digamos que tudo depende do seu objetivo: quem busca hipertrofia, por exemplo, deve apostar no agachamento com peso. Isso porque, para que os músculos cresçam e fiquem definidos, é preciso fazer força. Nesse caso, halteres e anilhas durante são indispensáveis durante a execução de movimentos.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.