Qual média é boa na faculdade?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 9 votos

Com uma média de 600 pontos é possível conseguir uma vaga nos cursos menos procurados, como algumas Licenciaturas, por exemplo. Cursos como Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias e Medicina são tradicionalmente mais concorridos e apresentam notas de corte mais elevadas, geralmente acima de 700 pontos.

Como saber avaliar a qualidade da faculdade? Confira agora!

  1. Verifique se a instituição tem reconhecimento do MEC e qual a sua nota. ...
  2. Consulte a formação e currículo dos professores. ...
  3. Valorize uma boa infraestrutura. ...
  4. Descubra qual a reputação da faculdade no mercado de trabalho. ...
  5. Compare todas as opções de formação oferecidas.

Porém é fato que, quanto maior o Score, maior a chance de ter um financiamento aprovado. A partir de 700 pontos, pode-se considerar uma pontuação boa.

de 501 a 700 pontos: bom; de 701 a 1000 pontos: muito bom. Portanto, seguindo a classificação do Serasa Score, quando você alcança mais de 500 pontos, já pode considerar que tem um score positivo. No entanto, o ideal é ter uma pontuação acima de 700.

700 a 750 pontos: Administração, Odontologia, Enfermagem, Arquitetura, Ciências Contábeis, Nutrição e Comunicação. 651 a 699 pontos: Farmácia, Fisioterapia, Recursos Humanos, Secretariado, Webdesign. 600 a 651 pontos: História, Letras, Geografia, Biblioteconomia, Sociologia e Agronomia.

De modo geral, os candidatos com pontuação entre 550 e 650 pontos têm chances de conseguir vaga em diversas faculdades. As menores notas para ser aprovado costumam ser superiores a 450 pontos.

Como saber se fui bem no Enem? Geralmente, a média dos exames fica próxima dos 500 pontos. Portanto, quanto mais distante deste número for a nota do estudante, para cima, maior o desempenho obtido em relação à média dos participantes.

Nesse contexto, o MEC possui quatro indicadores de qualidade para avaliação da educação superior: Conceito Preliminar de Cursos (CPC), Índice Geral de Cursos (IGC), Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e Conceito Enade.

Confira 7 ótimos cursos de faculdade para você investir em 2023 e inscreva-se já!

  • Odontologia.
  • Direito.
  • Medicina Veterinária.
  • Gastronomia.
  • Psicologia.
  • TI.
  • Educação Física.

O Score sempre aumenta logo após o pagamento da dívida
O pagamento e a regularização das dívidas tendem a aumentar a pontuação, mas pode levar um tempo para que ela suba.

Quanto mais dados sobre pagamentos feitos em dia no CPF, melhor para o Serasa Score. O cancelamento do Cadastro Positivo pode impactar negativamente a pontuação. Se o consumidor não tiver contratos de crédito ativos ou não usar cartão de crédito, por exemplo, também pode ter a pontuação mais baixa do que poderia.

3 dicas de como aumentar o score

  1. Negocie e pague as dívidas. Quem nunca passou por momentos de dificuldades financeiras que atire a primeira pedra. ...
  2. Atualize seus dados na Serasa. Essa é fácil. ...
  3. Pague as contas em dia.

Como dissemos, nenhuma pontuação garante 100% a aprovação do crédito. A partir de 700 pontos, no entanto, há maior facilidade de conseguir financiar um carro. Isso porque essa pontuação é considerada excelente, o que diminui o risco de inadimplência para a empresa credora.

Por quê? Embora aumente muito suas chances, ter um Score alto não é garantia de aprovação de solicitação de crédito. Recomendamos entrar em contato diretamente com a instituição financeira, mas saiba que ela não é obrigada a informar o motivo da recusa.

se tem dívidas pendentes. Assim, o Score de crédito indica a probabilidade de um indivíduo honrar seus compromissos financeiros sem atrasos. Quanto mais alta for a pontuação de crédito de uma pessoa, maiores serão as chances de pagar suas contas em dia.

Nesse sentido, alguns cursos que se destacam pela complexidade são Engenharia Aeroespacial, Medicina e Direito.

Segundo o Fórum Mundial de Bolsas de Estudo, presente em mais de 140 países ao redor do mundo, um dos cursos mais difíceis em 2021, globalmente, foi a biologia, à frente da informática e até mesmo das engenharias civil e mecânica.