Qual marca representa o Brasil?

Perguntado por: imonteiro . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Petrobras, Havaianas, Natura, Havan: Veja as 10 marcas que mais representam o Brasil pelo olhar do brasileiro – Money Times.

O ranking de 2020, obtido com exclusividade pela — EXAME, mostra que a marca Itaú está avaliada em 6,8 bilhões de dólares. Na sequência, outras três instituições financeiras ocupam as posições de marcas mais valiosas do país: Bradesco (6,7 bilhões), Caixa (4,8 bilhões) e Banco do Brasil (4,6 bilhões).

Veja o ranking das 10 marcas mais valiosas do Brasil
Com 98 anos de operação em 18 países, o Itaú Unibanco alcança resultados expressivos, como uma receita líquida de R$ 30 bilhões, 70 milhões de clientes, quase 100 mil funcionários em todo o mundo e mais de R$ 1 trilhão em empréstimos.

1. Petrobras (58ª posição)

  • vendas: US$ 124,17 bilhões (R$ 605,76 bilhões);
  • lucro: US$ 36,47 bilhões (R$ 177,92 bilhões);
  • ativos: US$ 184,99 bilhões (R$ 902,47 bilhões);
  • valor de mercado: US$ 63,03 bilhões (R$ 307,49 bilhões).

Ypióca

Ypióca – 1846
No Brasil, uma das marcas mais antigas do País é a Ypioca, que até hoje é uma das maiores produtoras de aguardente. Com sede em Marangape, no Ceará, a companhia foi criada em 1846 por Dario Telles de Menezes, português que fixou residência em terras brasileiras em 1843.

Liderança francesa
A francesa Louis Vuitton lidera o ranking “Poderosos do Varejo de Luxo 2022” com vendas reportadas de US$ 54,9 bilhões, ou cerca de R$ 287 bilhões. Em seguida aparece a também francesa Kering, com US$ 20,8 bilhões, ou R$ 108,5 bilhões.

As melhores empresas para trabalhar em 2022: Itaú Unibanco é eleito melhor empregador do país entre as grandes companhias; veja ranking completo.

Veja a seguir quais são as marcas de roupas mais usadas no Brasil, isto é, as principais:

  • 1- Mixed. A primeira marca que vamos citar aqui é a Mixed, a qual foi fundada por Riccy Souza Aranha em 1988 em São Paulo. ...
  • 2- Cris Barros. ...
  • 3- NK Store. ...
  • 4- Burberry. ...
  • 5- Dolce & Gabbana. ...
  • Conclusão.

JPMorgan lidera ranking mundial, seguido pela Saudi Aramco e pelo banco chinês ICBC. A 20º edição do ranking Global 2000, que elenca as maiores empresas do mundo, deixa claro que as coisas mudaram muito desde os primeiros anos do século XXI.

1. A japonesa Kongo Gumi, fundada em 578 (1442 anos), é a empresa mais antiga do mundo ainda em atividade.

A empresa mais antiga do mundo ainda em operação está no Japão. É uma empresa de construção chamada Kongo Gumi, que data do ano de 578 e se especializou na construção de templos por 14 séculos.

Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo a lista anual da Forbes. A grife está na 14.

Itaú e Bradesco encabeçam a lista; Nubank estreia na lista e ultrapassa Petrobras. O Itaú Unibanco (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação à pesquisa de 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.

Mercado que mais cresce no Brasil: mercado pet
Um dos setores que mercado que mais cresce no Brasil é o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação. Este segmento, em 2021, teve um faturamento de R$ 51,7 bilhões, com estimativa de crescer mais 14% em 2022, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB).

O Itaú conquistou o 1º lugar pelo segundo ano consecutivo. O setor financeiro esteve em alta na edição deste ano, com novos nomes como Bradesco, Safra, BTG Pactual e Grupo XP. No total, são 16 empresas que figuram pela primeira vez na lista. Duas startups, Nubank e Stone Pagamentos, também aparecem no ranking.

A Santa Clara, a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no país, carrega em cada um de seus produtos a tradição de mais de 100 anos de história.

Apple, Google e Microsoft são avaliadas como as marcas mais valiosas do mundo. As empresas de tecnologia somam juntas mais de US$ 1,95 trilhões em valor de mercado. Os dados são do relatório Kantar BrandZ Most Valuable Brands 2023, da Kantar, divulgado na 6ª feira (16.

Apple

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455. O ranking evidencia o setor tecnologia, que predomina as quatro primeiras colocações. Em segundo lugar está o Google, seguido pela Microsoft e Amazon.

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.