Qual marca é mais caro Gucci ou Chanel?

Perguntado por: dbotelho . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 14 votos

Gucci – US$ 18,0 bilhões. Chanel – US$ 15,2 bilhões.

Potência da moda mundial e campeã de faturamento entre as marcas italianas, a Gucci tem como peça mais barata um perfume, o Flora – uma versão floral, frutada e aromática, assinada pela suíça Firmenich –, que custa R$ 245.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.

Louis Vuitton - US$ 23,4 bilhões (R$ 121,7 bilhões) Gucci – US$ 18,1 bilhões (R$ 94,1 bilhões)

A grife criada pelo italiano Guccio Gucci, em 1921, teve altos e baixos e hoje vale 8,1 bilhões de dólares.

Por isso, a Gucci mantém o primeiro lugar em nossa lista das marcas de luxo mais populares de 2020, bem à frente de todos os seus concorrentes. Segundo a Luxe Digital, ainda que o interesse do público tenha apresentado uma ligeira queda ao longo do ano, a Gucci continua a reinar no mercado de luxo.

A Channel há mais de um século vem sendo uma grife francesa especializada em bens de luxo, alta-costura, acessórios e prêt-à-porter. Entre os exemplares de maior valor, está o modelo Chanel Diamond Forever custa US$ 261.000 (mais de R$ 1 milhão).

Na sequência, Prada, Valentino, Louis Vuitton, Dior, Miu Miu, Fendi, Diesel e Burberry completam as dez marcas mais queridas pelo público, seguidas por Versace, LOEWE, Dolce & Gabbana, Saint Laurent, Bottega Veneta, Moncler, Off-White e Jacquemus.

Todos os materiais usados pela marca são da mais alta qualidade, sejam os couros utilizados em bolsas, acessórios e calçados ou tecidos escolhidos para as peças de vestuário (como o algodão Pima, que é considerado o melhor algodão do mundo).

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci! Esta luxuosa bolsa de couro é feita do melhor couro de crocodilo e é decorada com uma impressionante alça de bambu, tornando-a uma das bolsas mais caras atualmente vendidas pela Gucci.

O carro-chefe de vendas da Gucci, segundo os dados da Lyst, continua sendo a linha de acessórios, com a Disco Bag e o cinto de logo da casa italiana firmando-se como as duas peças mais desejadas por mulheres do mundo inteiro (a busca pelos acessórios, no Google, ultrapassa a marca de 6 milhões).

O levantamento considera aspectos como performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. O Itaú liderou o ranking da marca mais valiosa do país, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% na comparação anual.

1- Apple – US$ 947,062 bilhões – Estados Unidos
A empresa de tecnologia Apple voltou à primeira posição do ranking, da qual ficou fora nos anos de 2020 e 2021.

Nightingale of Kuala Lumpur / Vestido mais caro do mundo tem preço de US$ 30 milhões. O vestido foi desenhado por Faiyzali Abdullah. A peça de noite é feita de tafetá, cetim, chiffon e seda, sendo incrustado com diamante em forma de pêra, de 70 quilates; e ainda integram o mesmo 751 cristais Swarovski.