Qual lugar do mundo não tem cobra?

Perguntado por: rneves7 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Existem mais de três mil espécies de cobras no planeta e elas são encontradas em todos os lugares, exceto na Antártida, Islândia, Irlanda, Groenlândia e Nova Zelândia.

Em alguns lugares existem, ou são muito raras cobras venenosas, tais como em locais frios (Alasca, Islândia) e outros (Irlanda, Hawaii, Madagascar, Nova Zelândia) temperado ou quente.

A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, fica a 35 km do litoral de São Paulo, entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe.

Por ser muito frio e ter muita água, de acordo com James Owen da National Geographic, não há cobras na Nova Zelândia.

Das cerca de 3 mil espécies de cobras existentes no mundo, apenas sete são encontradas em ambientes naturais na Alemanha. Consideradas inofensivas, elas são protegidas por leis federais de conservação, principalmente em razão da redução de seus habitats.

Inland Taipan

A Taipan é uma cobra da família Elapidae, encontrada no litoral e no Outback Australiano. A cobra Taipan Comum é subdividida em duas subespécies: a Taipan Costeira da Austrália e a Taipan de Papua que é nativa da costa sul de Papua, na Nova Guiné. A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo.

Sucuri-verde é a maior cobra do país e a segunda do mundo, podendo atingir até 8 metros. O fotógrafo Julian Gunther ficou 'cara a cara' com uma sucuri-verde (eunectes murinus) em uma expedição subaquática por um rio de águas cristalinas, em Bonito (MS), a 279 km de Campo Grande.

cobra coral-verdadeira

A cobra coral-verdadeira é considerada a mais venenosa do Brasil.

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira
A cobra-rateira ( Malpolon monspessulanus ) é a maior serpente da fauna ibérica, ultrapassando os dois metros de comprimento.

O que acontece é que as cobras trazem grandes ameaças para o equilíbrio ambiental das ilhas, já que se alimentam de animais locais e acabam dizimando-os.

É a cobra-rateira (Malpolon monspessulanus). Embora esta serpente mate sua presa graças à ação de um veneno, ela não é perigosa para os humanos e, portanto, não é considerada venenosa.

Jiboia (Boa constrictor)
Serpente não-peçonhenta que mata por constrição, envolvendo o corpo das presas e as esmagando. Pode alcançar até 4 metros de comprimento. Possui hábitos semi-arborícolas (muitas vezes é encontrada em árvores). Alimenta-se de roedores, lagartos e aves.

Por isso, as cobras se tornam responsáveis pelo controle da população de ratos, por exemplo. Além disso, seu veneno também é muito valioso para a medicina. Ele é vastamente utilizado na indústria para a fabricação de medicamentos que tratam o câncer e a hipertensão.

Oxyuranus microlepidotus

A cobra mais venenosa do mundo, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH), é conhecida como taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus).

20,00 NZ$

MÉDIA DE SALÁRIO NA NOVA ZELÂNDIA
Estudantes brasileiros costumam ganhar uma média de 20,00 NZ$ por hora (em alguns trabalhos, a gorjeta aumenta ainda mais o salário).

Um grupo de pesquisadores da Flórida, nos Estados Unidos, anunciou na quarta-feira (22), ter encontrado a maior cobra píton já vista no estado americano. A serpente de 5,5 metros de comprimento e 98 quilos é considerada uma espécie invasora de origem asiática, que se tornou uma praga na Flórida desde os anos 1970.