Qual lugar balança menos no avião?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Existe um lugarzinho para você onde as turbulências serão menos perceptíveis, e esse lugar é no meio do avião, quanto mais próximo às asas, mais tranquilo será o seu voo! Isso porque as asas do avião ficam localizadas justamente no meio, oferecendo um pouco mais de estabilidade.

Mas as asas de um avião armazenam combustível, então isso desqualifica as fileiras de saída de emergência do meio como a opção de fileira mais segura. Ao mesmo tempo, estar mais perto da frente significa que você será impactado antes dos que estão atrás, o que nos deixa com a saída de emergência do fundo.

Assentos próximos às asas do avião
No mapa de assentos avião, esta é a área mais estável de toda a aeronave, ou seja, com menor chance de sentir as turbulências, mas, em contrapartida, é a mais barulhenta também devido às turbinas.

Priorize as poltronas nas fileiras cinco e nove. Elas estão longe do ruído das asas, da cozinha e do banheiro. Além disso, você provavelmente estará afastado(as) dos pequenos, que costumam se sentar nas primeiras fileiras com os pais. – Algumas pessoas precisam se movimentar ou ir ao toalete com mais frequência.

Lembre-se que em vermelho estão marcados os assentos a evitar a todo custo, amarelos aqueles que tem problemas e em verde as melhores poltronas do avião. Os que não tiverem cor são assentos sem problemas, que podem ser escolhidos. 2. Tente reservar o assento no momento da compra da passagem.

Desse modo, os melhores assentos estão do lado direito, na fileira 27. Portanto, no Airbus A330 da Latam evite ao máximo os assentos das fileiras 24, 25 e 26, além das poltronas das fileiras 38, 39 e 40.

Assento extra
Se você precisa de mais espaço na aeronave - para se acomodar com mais conforto a bordo, é necessário adquirir um assento adicional. Esses assentos são cobrados conforme tarifa disponível no momento da reserva e não possuem taxa de embarque.

A turbulência ocorre quando o avião balança de forma repentina ou contínua por conta da movimentação do ar no exterior da cabine. É mais comum quando a aeronave atravessa nuvens, mas pode acontecer de maneira repentina, com céu claro, por vários fatores associados a temperatura, velocidade ou pressão do ar.

Os lugares que os passageiros geralmente não gostam dentro do avião e que você deve evitar a qualquer custo são: Assentos na última fileira de cada seção, ou antes das saídas de emergência. Eles não reclinam, até mesmo em boa parte dos voos internacionais de longa duração.

12 a saída de emergência. é ali que fica perto das asas do avião então se você quiser fazer aquela famosa fotinho.

A brasileira Embraer se destaca com os modelos ERJ 135/140/145. Esses aviões tiveram mais de 1200 unidades construídas e o melhor: zero fatalidades durante toda a sua operação. Relatório aponta as 20 companhias aéreas mais seguras de 2022; veja lista.

A boa notícia é que, apesar de ser uma situação bastante assustadora, nenhuma turbulência é capaz de derrubar um avião em pleno voo. Mas nem por isso as consequências de atravessá-las sem o devido cuidado devem ser subestimadas. Imagine o ar como uma massa densa e fluida, como o mar.

A turbulência tende a ocorrer em baixas altitudes, o que é típico de voos de curta distância, mas alguns voos de longa distância não estão isentos dela. Os voos durante o início da manhã ou à noite são menos turbulentos do que os voos diurnos.

Assento próximo às asas da aeronave
Algumas pessoas têm dúvida sobre quais assentos ficam na asa do avião. Geralmente, eles estão localizados na fileira 7 e são uma boa opção para quem vai voar pela primeira vez.