Qual LNB usar para Star One C2?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 14 votos

No caso da banca C estendida no StarOne C2, há no mercado LNBFs que trabalham com a frequência de entrada de 3,4 a 4,2 GHz, garantindo a sintonização de todos os canais desse satélite.

Normalmente os LNBFs são utilizados em recepções caseiras, pelo seu baixo custo de aquisição, já os LNBs são mais comuns em recepções profissionais, por possuírem maior estabilidade e menor ruído.

Frequências: Banda C: 5850 MHz a 6425 MHz subida, 3625 MHz a 4200 MHz descida.

Quando ele não estiver mais funcionando, porém, ele não será direcionado para um cemitério de satélites os satélites localizados em órbitas mais baixas, ao morrer, "mergulham" na Terra e são incinerados devido ao atrito com a atmosfera.

12160 –

Satélite: StarOne D2 – 70 Graus W. Receptor Anadigi (analógico/digital) ou apenas digital. Frequência: 12160 – S/R (Symbol Rate): 29900 – Polarização: V (vertical).

47,1

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, informa que o canal Rede Vida precisa ser sintonizada novamente, na frequência 47,1 nas televisões digitais. Nos aparelhos que usam antena UHF, a frequência continua no número 47.

Entrada de Frequência: 10.7~12.75 GHz; Oscilador Local de Frequência: 9.75/10.6 GHz; Ruído: 0.1 dB(Typ.); Ganho: 55dB.

O LNB capta o sinal e faz uma redução de sua frequência para ser injectado no cabo coaxial que está ligado ao receptor, geralmente a faixa de frequência usado é a da chamada Banda L correspondente à frequência em Banda C e/ou Banda Ku. O princípio que rege o funcionamento eletrônico de um LNB é o do super-heteródino.

O LNB é composto por um amplificador de baixo ruído, que amplifica o sinal recebido pela antena com a menor quantidade de ruído possível, e um oscilador local, que gera um sinal de frequência específica para a conversão do sinal recebido.

O StarOne D2 é um satélite da Embratel/Claro recém lançado e que fica posicionado a 70º Oeste e o uso desta plataforma era tida como certa considerando os contratos já existentes entre as emissoras de TV e a Claro para uso do StarOne C2, onde hoje estão os canais transmitidos em banda C.

Qual é o satélite recomendado para o MidiaBox? Atualmente, o único satélite que possui canais analógicos, digitais e do SAT HD Regional abertos, é o StarOne C2.

Intelsat 11

O nome do Satélite SKY é o Intelsat 11, conhecido também por IS-11.

O melhor receptor SKS atualmente em 2022 e 2023 são modelos das marcas: Duosat. Athomics. Azamerica.

StarOne D2 é o novo satélite da Claro para TV por assinatura e banda larga; equipamento será lançado pela Arianespace e levará conexão para torres de celular. Um satélite da Claro será lançado no dia 30 de julho de 2021.

Tempo médio de vida do satélite é de 7 a 10 anos. HEO (Highly Elliptical Orbit): é uma órbita elíptica inclinada com perigeu (ponto mais próximo da Terra) a 1 000 km de distância do planeta e apogeu (ponto mais distante da Terra) a 39 000 km.

Geralmente, um satélite tem uma vida útil de 15 a 20 anos, período em que ele se torna obsoleto. Porém, se deixado em órbita, ele pode ocupar um espaço desnecessário ou colidir com outros equipamentos.

Um satélite em órbita não está além do alcance da gravidade da Terra. Na verdade, a gravidade é o que o mantém lá – sem gravidade, ele voaria em um caminho reto. À medida que ele orbita, está sempre caindo, embora nunca chegue ao chão.

Em abril de 2022 o governo brasileiro autorizou as emissoras a migrar de banda C para Banda KU os seus sinais de TV aberta por parabólica. O satélite escolhido foi o Star One D2, posição orbital de 70W, da Embratel que pertence ao Grupo América Móvil, dona da Claro.