Qual linguagem Bill Gates usa?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Quando ele e Paul Allen terminaram o programa, Gates foi ao estado do Novo México para mostrar seu interpretador da linguagem de programação BASIC, conhecido como Altair BASIC.

O bilionário Bill Gates é um grande advogado do aprendizado contínuo (lifelong learning) e isso não é uma novidade. Um de seus hábitos favoritos para aprender é o da leitura: o cofundador da Microsoft gasta cerca de uma hora de cada dia lendo e chega a finalizar 50 livros em um ano.

Gates diz que a tecnologia pode ser usada como uma ferramenta para melhorar a produtividade das pessoas e as desigualdades no trabalho, na saúde e na educação.

Além dela, os desenvolvedores também usam as linguagens Python, C++, Java, Erlang, D, XHP e Haskell no back-end do Facebook.

Python

1. Python. Python é uma linguagem de programação de alto nível e para propósitos diversos. Ela pode ser utilizada para múltiplas tarefas, desde a análise e visualização de dados até o desenvolvimento, prototipação e automação web.

Isso porque, aos 23 anos, ele foi considerado um dos bilionários mais jovens do mundo. Já a revista Time o colocou como uma das pessoas mais influentes de todos os tempos. Acredita-se que Mark aprendeu programação com seu pai na infância. Ainda na adolescência, ele criava os seus primeiros programas.

O primeiro movimento de Bill Gates foi negociar com a Spyglass para licenciar o Internet Explorer, navegador que seria empacotado gratuitamente com o Windows 95. De 1995 a 2022, o Internet Explorer foi o navegador oficial do sistema operacional. Em 2003, possuía impressionantes 92 pontos percentuais de market share.

Zuckerberg começou a programar aos 12 anos de idade, quando recebeu um computador como presente de Natal. Ele criou um jogo de batalha naval para seus amigos e também criou um programa de mensagens instantâneas para a escola.

Gates adora leituras sobre ciência, biografias e grandes problemas da sociedade atual, como mudanças climáticas e doenças. Assim, para acompanhar toda a informação que ele vorazmente consome (segundo sua esposa, Melinda, ele lê cerca de 150 páginas por hora), as anotações ajudam a fixar o conhecimento.

Em uma publicação recentece em seu blog, o fundador da Microsoft diz que se tivesse de viver com apenas US$ 2 (o equivalente a R$ 6,80) por dia, ele criaria galinhas. “Sei que parece engraçado, mas eu estou falando sério quando digo que estou muito entusiasmado com galinhas”, escreveu no blog.

O bilionário Bill Gates é um exemplo do perfil C. Ele é objetivo e direto ao mesmo tempo em que é cuidadoso. Tende a evitar o contato visual ou desviar o olhar. Mas, se tem certeza do que está falando, olha fixamente.

Big data. São grandes quantidades de informações, estruturadas ou não, que são a base para determinar padrões e fazer previsões para a A.I.. É o que alimenta a inteligência artificial e os processo de aquisição de conhecimento contínuo.

Em 1979, há 42 anos, a companhia licenciou seu sistema operacional, MS-DOS, para a IBM, que, graças a Gates e Allen, lançou seu primeiro computador para uso pessoal — em 1981, o sistema operacional estreou com um sucesso estrondoso e diversas companhias passaram a licenciá-lo.

A ideia de um único modelo de IA capaz de processar qualquer tipo de dados e, portanto, executar qualquer tarefa, desde traduzir entre idiomas até projetar novos medicamentos, é conhecida como inteligência geral artificial (AGI).

Erlang

Os servidores do aplicativo utilizam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.