Qual ler primeiro Os dois morrem no final ou O Primeiro a Morrer no Final?

Perguntado por: lmaia . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Novidade nas livrarias, “O Primeiro a Morrer no Final”, do escritor norte-americano Adam Silvera, é um prelúdio do best-seller “Os Dois Morrem No Final”, que está sendo adaptado para uma série audiovisual.

Ordem dos livros É Assim que Acaba

  • É Assim que Acaba.
  • É Assim que Começa.

cérebro

O cérebro usa até 25% do oxigênio do nosso corpo. Por isso, ele é o primeiro órgão a morrer quando paramos de respirar.

audição

Vocês sabem qual é o último sentido que perdemos quando nós morremos? A audição. Segundo pesquisas da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá é possível que o cérebro humano responda aos estímulos sonoros quando estão a beira da morte.

O romance é classificado como 'Young Adult' (YA), isto é, 'um livro para jovens adultos'. O livro foi publicado no Brasil em 4 de outubro de 2021 pela editora Intrínseca.

A adaptação ficará a cargo de Chris Van Dusen (criador de Bridgerton) e o rapper Bad Bunny. O site, no entanto, não deu mais detalhes sobre a adaptação, somente que se tratará de uma série, e não um filme, e que seu piloto será escrito por Dusen.

Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.

As ordens de leitura especificam a direção dos caracteres em strings de texto e números.

Elementos textuais – Introdução, corpo ou desenvolvimento, conclusão, notas, citações e referências.

Uma pesquisa mostra evidências de que a audição é o último sentido a se desligar quando morremos. Ou seja, algumas pessoas, no estágio final de suas vidas, ainda podem ouvir. O estudo foi publicado em 2020 no periódico Scientific Reports.

Com o intuito de restaurar a aparência natural da pessoa em vida, a boca é fechada. O procedimento pode ser feito com cola quando os lábios estão ligeiramente abertos, e com sutura interna nos casos em que a boca se encontra mais aberta. Este serviço é habitualmente realizado por um agente funerário.

Atualmente, os médicos declaram a morte a partir do momento em que o coração de um paciente deixa de bater. Quando isso acontece, as funções cerebrais terminam quase de imediato e a pessoa perde todos os seus reflexos.

Pouco mais de 40% relatam memórias detalhadas, como ver plantas ou pessoas ou sentir um medo intenso. Cerca de 9% relatou fenômenos compatíveis com experiências de quase morte.

O momento crucial — o do último suspiro —, quase nunca é doloroso, porque, ocorre num momento de inconsciência. A alma, entretanto, sofre antes da desagregação da matéria durante as convulsões da agonia. A intensidade do sofrimento é diretamente proporcional da empatia entre corpo e perispírito.

Logo depois que o corpo passa pelos estágios de livor, rigor e algor mortis, tem início a putrefação. Então, as bactérias e larvas começam a agir e a liberar gases, dando uma aparência inchada para o cadáver. Em seguida, a pele se rompe e os gases são liberados – daí o cheiro forte tão característico.

15 anos de idade

Escrito pela autora norte-americana Victoria Aveyard, A Rainha Vermelha é um livro de fantasia destinado ao público young adult (ou jovem adulto, no português), compreendido entre a faixa etária dos 11 aos 15 anos de idade.

O livro é recomendado para a faixa etária de 11 a 15 anos.

Número de páginas: 366 páginas.

Como será o terceiro livro de “Os Dois Morrem No Final”? No fim do segundo livro, há uma entrevista com Adam Silvera, na qual ele diz que o terceiro livro trará de volta Joaquin Rosa, criador da Central da Morte. “Fico feliz em dizer que o papel dele será ainda maior no terceiro livro, o thriller romântico”, pontuou.