Qual LED é bom para manchas?

Perguntado por: mguedes7 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Devido ao seu efeito clareador, o LED Azul promove a iluminação facial de maneira efetiva, diminuindo a potencialidade e a pigmentação da mancha. A consultora científica, Dra. Aline Marques, enfatiza os benefícios deste procedimento quando comparado a outros métodos.

Máscara de LED azul
A máscara de LED com luz azul tem efeito bactericida. Por sua eficiência em eliminar bactérias é indicada nos tratamentos de acne, mas também ajuda a amenizar e clarear manchas e vasinhos da pele.

Luz amarela: vai bem com a azul, violeta ou vermelha
Vale a pena apostar em aparelhos com luz amarela e violeta pra rejuvenescimento. Ou com a cor azul pra combater a acne e depois fechar os poros, hein! Máscaras de fototerapia podem combinar várias luzes pra um tratamento completo!

Luz Intensa Pulsada

Sim. A Luz Intensa Pulsada é muito indicada para tratar, principalmente, as manchas causadas pelo sol. A tecnologia clareia a pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local.

lâmpadas LED

As lâmpadas LED são muito mais eficientes, chegando a ter um desempenho 80% maior do que a incandescente. Consomem uma quantidade menor de energia. Não ficam quentes quando são utilizadas. Possuem maior tempo de duração, chegando a até 45 mil horas de uso.

LED ROXO: É a combinação das luzes vermelha e azul, resultando na luz roxa. Ela tem ação anti-inflamatória podendo ser utilizada após procedimentos estéticos, tais como toxina botulínica, preenchedores e tratamentos a laser.

LED Verde: o tratamento com a luz de LED verde é indicado quando há a necessidade de inibir a produção de melanina e pigmentação excessiva, que causam manchas na pele. Portanto, essa é uma cor capaz apenas de tratar manchas promovidas por alta pigmentação.

Qualquer incidência de radiação UV, não só no rosto, como em qualquer parte do corpo pode causar a piora do melasma, já que a absorção da radiação UV pelo corpo pode favorecer a síntese de pigmentos por melanócitos que não entraram em contato com a radiação.

Segundo a esteticista Ju Osaka, da clínica Loveena, o LED vermelho possui efeito bioestimulante e regenerador, além de ser anti-inflamatório e estimulador de colágeno e elastina. Por tudo isso, aumenta a permeabilidade e tonificação cutânea, combatendo linhas de expressão, rugas, manchas e até cicatrizes.

O tratamento estimula a microcirculação no local, trazendo benefícios como ação analgésica e anti-inflamatória, melhor oxigenação e nutrição dos músculos, além da liberação de óxido nítrico, responsável pelo relaxamento dos músculos perto dos vasos sanguíneos.

Luz âmbar – amarela (570 – 590nm): Aumenta o movimento do sistema linfático; Melhora a textura da pele; Aumenta a síntese de colágeno e elastina.

Violeta ou lilás – É uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente. Quando usada em casa, ela limpa e isola os ambientes da má vibração.

Utilize ativos iluminadores e clareadores
Na hora de escolher o seu tratamento para clarear manchas na pele, aposte em produtos com ativos iluminadores e clareadores. Os ácidos são bastante utilizados com essa finalidade, pois se mostram eficazes até no combate às manchas mais resistentes.

A dermatologista deu algumas opções de tratamento, como: “Produtos clareadores à base de ácido tranexâmico, ácido retinoico, ácido glicólico, ácido kójico, nicotinamida, a vitamina C… Além disso, procedimentos como o laser e o peeling também são benéficos”, citou.

Branco neutro (suave): Podem ser utilizadas em vários ambientes. As principais recomendações são corredores, salas de jogos, garagens, escritórios domésticos, banheiros e cozinhas. Branco frio: Pela maior clareza das superfícies, são indicadas para ambientes em que é necessária maior higiene.

Segundo especialistas, não há diferenças no que diz respeito à eficiência energética no uso de iluminação quente ou fria. Isso dependerá muito mais do modelo de lâmpada em si do que do tom.

As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.

Luz Azul. A Luz Azul estimula a síntese de proteínas e colágenos, auxiliando a vasoconstrição. Reduz as linhas finas, melhorando o aspecto da pele, acelerando também o processo de cicatrização de feridas e acnes, pois tem ação bactericida e oxigenando o local.

Especificamente no clareamento, acelera a quebra dos pigmentos escurecidos presentes na estrutura dental, quando associado ao gel de peróxido de hidrogênio, promovendo o efeito branqueador desejado.

O LED amarelo teve maior produção de colágeno da melhor qualidade, obtendo uma melhor aparência da cicatriz. Já os LED vermelho e verde, conseguiram maior resultado em uma diminuição considerável da circunferência do ferimento, acelerando o fechamento da lesão.

Luz Violeta: Aumenta a energia intracelular, otimizando o funcionamento das células envolvidas no processo de cura e funcionamento do organismo. Promove aumento da oxigenação local e varredura de gases tóxicos. Tem efeito bactericida, fungicida e de hidratação dos tecidos, além de efeito despigmentante e clareador.