Qual LED acalma a pele?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 13 votos

Luz Azul. A Luz Azul estimula a síntese de proteínas e colágenos, auxiliando a vasoconstrição. Reduz as linhas finas, melhorando o aspecto da pele, acelerando também o processo de cicatrização de feridas e acnes, pois tem ação bactericida e oxigenando o local.

Luz de led azul (400 – 470nm) – tem efeito bactericida, oxidante e cicatrizante, ajuda a melhorar a hidratação da pele. Diminui a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea tratando casos de acne. Auxilia na oxigenação e na regeneração do tecido, ameniza vasinhos e manchas locais.

O tratamento estimula a microcirculação no local, trazendo benefícios como ação analgésica e anti-inflamatória, melhor oxigenação e nutrição dos músculos, além da liberação de óxido nítrico, responsável pelo relaxamento dos músculos perto dos vasos sanguíneos.

LED Verde: o tratamento com a luz de LED verde é indicado quando há a necessidade de inibir a produção de melanina e pigmentação excessiva, que causam manchas na pele. Portanto, essa é uma cor capaz apenas de tratar manchas promovidas por alta pigmentação.

LED roxo: por fim, esse LED é a combinação das luzes azul e vermelha, que resultam na cor roxa, com ação anti-inflamatória, e pode ser usado depois de procedimentos estéticos, como preenchedores, toxina botulínica e tratamentos a laser.

Conclusão: Foi concluído que, associado à outros métodos de tratamento o LED azul tem resultado positivo no tratamento do melasma facial em mulheres adultas.

O LED Âmbar tem ação drenante, desintoxicante e calmante para a pele, além de atuar no espessamento homogêneo não térmico das fibras adensadas, estímulo a síntese de colágeno e prevenção à inflamação. Sendo então, indicado e eficaz para os tratamentos como rejuvenescimento, rosácea, olheiras, drenagem e edemas.

Luz azul (400 – 470nm): Ação bactericida, oxigenante e cicatrizante; Diminui a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea; Auxilia na oxigenação e na regeneração do tecido; Melhora a hidratação; Tem efeito clareador.

LASER E LED Vermelho: atuam na microcirculação. Combatem radicais livres, por isso têm ação antioxidante. Estimulam também a síntese de colágeno, importante nos processos de reparo e regeneração tecidual. São analgésicos, anti-inflamatórios e biomoduladores celulares.

cores. Antes de usar a máscara de LED, seja qual for a cor escolhida, você deve limpar o rosto e aplicar o seu hidratante ou sérum favorito, só evite produtos que podem agredir a pele, como esfoliantes ou ácidos. O tratamento varia de acordo com a cor escolhida.

Combate rugas, linhas de expressão, cicatrizes e manchas. Auxilia no abrandamento da vermelhidão e inflamação, inclusive quando associada à rosácea e eczema. Estimula e ativa a circulação local.

A Luz Vermelha estimula a circulação e reparos das fibras de elastina, mantendo a pele mais firme. Além de produzir colágeno diminuindo rugas e sulcos, promovendo também diminuição de poros abertos.

A Ledterapia é um tratamento estético que utiliza luzes terapêuticas como coadjuvantes no tratamentos da acne, clareamento de manchas, rejuvenescimento, calvície entre outros.

Segundo a esteticista Ju Osaka, da clínica Loveena, o LED vermelho possui efeito bioestimulante e regenerador, além de ser anti-inflamatório e estimulador de colágeno e elastina. Por tudo isso, aumenta a permeabilidade e tonificação cutânea, combatendo linhas de expressão, rugas, manchas e até cicatrizes.

Violeta ou lilás – É uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente. Quando usada em casa, ela limpa e isola os ambientes da má vibração. Vermelho – Intensa e estimulante, é indicada para afastar a depressão e o desânimo.

Mas, se você é do time que não consegue ficar sem luz no quarto, a melhor opção é a luz vermelha. Um estudo realizado pelo programa de pesquisas sobre luz e saúde do Lighting Research Center, mostrou que a luz vermelha pode ser mais apropriada para uso à noite.

Luz amarela: vai bem com a azul, violeta ou vermelha
Vale a pena apostar em aparelhos com luz amarela e violeta pra rejuvenescimento.