Qual lateral tem mais gols na carreira?

Perguntado por: dcosta3 . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

RONALD KOEMAN (HOLANDA): 253.

Cristiano Ronaldo

o primeiro lugar eu acho que todo mundo já esperava é do português Cristiano Ronaldo simplesmente um dos maiores jogadores. de toda a história ao lado de Messi Pelé e muitos outros Cristiano Ronaldo não é apenas os jogadores de futebol número. um invicto do mundo quando se trata de gols de cabeça mas.

Como exemplo, o Pelé que pelos e gols oficiais as estatísticas variam entre 757 a 778 gols. Pela RSSSF o maior artilheiro é o Erwin Helmchen, com 987 gols oficiais. Pela IFFHS e a pela Fifa, o maior artilheiro artilheiro é o Cristiano Ronaldo, com 834 (até 10 de abril de 2023).

Uruguaio tem 528 gols entre clubes e seleção uruguaia e só aparece abaixo de Cristiano Ronaldo, Messi, Lewandowski e Ibrahimovic. Maior contratação da história do Grêmio, Luís Suárez é sinônimo de gol.

A lista conta com 6 brasileiros, que são maioria, seguidos por, húngaros (5), austríacos (3), alemães (3) e portugueses (3). Para surpresa, nenhum dos brasileiros lidera a lista, nem Pelé, nem Romário, nem Puskás e muito menos Gerd Müller, o líder absoluto do ranking é o austríaco Josef Bican, com 805 gols oficiais.

1ZICO | 509 gols
Maior ídolo do Flamengo, Zico tem o seu lugar especial na história do clube. Com 509 gols marcados em 732 jogos disputados, o "Galinho" ficou na Gávea entre 1974 a 1983.

Dondinho, o pai de Pelé, conseguiu em 1939, um feito que nem mesmo seu filho foi capaz de igualar: Incríveis 5 gols de cabeça em um único jogo, pelo modesto Yuracan, do interior mineiro. Dondinho possuía o apelido "Maleável" devido a sua grande facilidade e impulsão para fazer gols de cabeça.

Hulk é o único brasileiro na lista, com 219 gols marcados com a perna canhota.

Segundo a TNT Sports Chile, o gol foi marcado a uma distância de 101 metros que, se ratificado pelo Guinness World Records, quebraria o recorde de gol de maior distância da história.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Messi chegou a marca de 800 gols em jogos oficiais ao balançar a rede em cobrança de falta na vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Panamá. Além disso, é o maior artilheiro da seleção argentina e do Barcelona.

Cinco vezes campeão carioca, Roberto Dinamite conquistou o estadual pelo Vasco em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Ele foi artilheiro em três edições de Carioca, em 1978, 1981 e 1985. No total, seus recorde de 284 gols significam 45 a mais do que Zico, segundo colocado na lista.

O craque Lionel Messi atingiu mais uma marca histórica. Na partida contra o Panamá, na última quinta-feira (23), o meia marcou o segundo gol da Argentina na vitória por 2 a 0 e atingiu a marca de 800 gols na carreira.

No total de sua carreira, Neymar tem 436 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal.

1º lugar: Cristiano Ronaldo (português) - 700 gols de 2002 a 2022 por Sporting (POR), Manchester United (ING), Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA).

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Apesar dos quatro jogadores ainda estarem em atividade, todos já passaram dos 22 anos. O Rei do Futebol, com essa idade, tinha 337 gols. Somados, os outros citados, juntos tinham 269. A contagem foi baseada em partidas oficiais.

Agora, Gabi precisa de mais oito gols para igualar a marca de Índio e entrar no top 10 goleadores do Flamengo. Na liderança aparece o ídolo Zico com 507 gols marcados.

Os seus números impressionam: 235 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Em espanhol, a manita é conhecida por repoker. Palavra esta que foi trazida para o português, e atualmente é também usada para referir-se a esta proeza.
...
Na Copa Libertadores da América.

Legenda
6Jogador marcou 6 gols na mesma partida