Qual lâmpada de LED clareia mais?

Perguntado por: lcoutinho . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Essas luzes são chamadas de frias, e geralmente produzem uma iluminação mais forte. Para saber qual a temperatura de uma lâmpada LED, basta procurar as especificações em sua embalagem. Elas são medidas em graus Kelvin (K), e seguem esse padrão: de 5.300K a 6.500K – luz fria.

Qual luz gasta mais energia: branca ou amarela? Uma lâmpada branca de 40W gasta a mesma energia que uma lâmpada amarela de 40W, mas a lâmpada fria emite em média 3 mil lúmens (fluxo luminoso), enquanto a quente emite apenas 600 lúmens.

Devido ao seu efeito clareador, o LED Azul promove a iluminação facial de maneira efetiva, diminuindo a potencialidade e a pigmentação da mancha. A consultora científica, Dra. Aline Marques, enfatiza os benefícios deste procedimento quando comparado a outros métodos.

Para escolher a melhor lâmpada LED, é preciso analisar a voltagem da sua casa ou estabelecimento. A necessidade se deve pelo fato de que no Brasil não há um padrão único de voltagem – algumas regiões são 127 V e outras 220 V.

A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K. Entre essas duas tonalidades que são mais populares existe a lâmpada neutra, que é levemente amarela e está entre 4000K a 4500K.

Para determinar o brilho de cada lâmpada, deve-se então usar a relação entre Pot, R e i. Possuirá maior brilho (maior Pot) a lâmpada que possuir maior resistência R. Possuirá maior brilho (maior Pot) a lâmpada que possuir menor resistência R.

Uma boa lâmpada irá iluminar bem consumindo pouca energia, ou seja, terá uma alta taxa de lúmens e um baixo valor de watts. Nesse caso, a unidade que mede sua eficiência luminosa, ou rendimento luminoso, é expresso em lm/w, ou seja, lúmens/watts.

Lâmpadas halógenas têm o mesmo principio das lâmpadas incandescentes, porém, são mais elaboradas, tem uma luz mais brilhante, eficiência energética, maior vida útil (variando entre 2000 e 4000 horas), menores dimensões e proporcionam vários efeitos de iluminação.

Nesse sentido, tons mais quentes ajudam a aumentar a sensação de conforto e relaxamento, enquanto os mais frios são úteis para melhorar a concentração.

A luz fria tem uma maior quantidade de graus Kelvin em relação a luz quente (na média de 6.500K) e traz uma iluminação branca e quase azulada. Por ter mais intensidade de cor, ou seja, proporciona mais claridade, elas são muito usadas em locais que pedem por mais destaque para algum item.

É recomendável que a luz amarela seja reservada a espaços como quartos, salas de estar, bem como outros ambientes mais intimistas, que pedem mais conforto. - Já as lâmpadas de luz branca estimulam a atenção e o cuidado – acima de 4.000K, elas já têm esse efeito.

Uso de luz LED violeta aumenta eficiência do clareamento dental com gel. O uso de luz LED violeta aumenta a eficiência do clareamento dental com gel realizado pelos dentistas, aponta pesquisa da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.

Dicas para comprar lâmpada de LED

  1. Confira a voltagem. O primeiro ponto que se deve verificar ao comprar lâmpada de LED é a sua voltagem. ...
  2. Considere a temperatura da cor. ...
  3. Confira a capacidade de iluminação. ...
  4. Entenda as diferenças entre os modelos. ...
  5. Cheque a dimerização. ...
  6. Cheque a certificação do Inmetro.

Ultra Super Led 20000 Lumens H1 Mais Potente 6000k -

Para as lâmpadas, normalmente se classifica assim:

  1. branco quente: de 2600 K a 3500 K — é a temperatura de cor de uma lâmpada incandescente comum;
  2. branco neutro: de 4000 K a 4500 K;
  3. branco luz do dia: de 5000 K a 5500 K.
  4. branco frio: acima de 6000 K — é comparável à luz das lâmpadas fluorescentes brancas.

Lista com os melhores Lâmpadas Inteligentes de 2023

  • Positivo. Smart Lâmpada Casa Inteligente.
  • Intelbras. EWS 410.
  • I2GO Home. Smart Lamp.
  • Elgin. Smart Color.
  • Steck. Smarteck.