Qual lamen está contaminado?

Perguntado por: aparaiso . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 15 votos

A Keishi, cujo nome oficial é BBBR Indústria e Comécio de Macarrão Ltda., produz massas como udon, yakisoba e lamen, além de massas de salgados orientais, como gyoza. De acordo com os agentes de fiscalização, a empresa notificada adquiriu e usou a substância contaminada na linha de produção.

A Anvisa publicou nesta quinta-feira (22/9) a Resolução (RE) 3.122, de 21 de setembro de 2022, que proíbe a comercialização, a distribuição e o uso das massas alimentícias da empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. – CNPJ 34.258.991/0001-29 (nome fantasia Keishi), fabricadas entre 25/7/2022 e 24/8/2022.

SOBRE NOSSOS PRODUTOS

  • 13 UDON.
  • 14 HIYASHI UDON.
  • 15 YAKI UDON.
  • 16 GYOZA / WANTAN.
  • 17 MASSA SHUMAI.
  • 18 GYOZA PRONTO.

O consumo exagerado miojo pode fazer mal para a saúde, pois, normalmente, possui grandes quantidades de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, cada pacote de miojo, por norma, contém o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 4 g por dia.

TONKOTSU. Macarrão Tonkotsu de Hakata liso de espessura fina.

Massa de sêmola é a variedade de macarrão mais vendida do Brasil.

Keishi

São Paulo – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, em portaria publicada ontem, a venda, o uso e a distribuição do macarrão e de outros produtos com massa da empresa Keishi.

No geral, ele é presente em alimentos embalados, como sopas, biscoitos, massas para bolos, pipocas, pães e laticínios.

2 . Versão integral é melhor. Algumas marcas apresentam uma versão integral do miojo, que tradicionalmente é feito apenas com farinha branca. A presença de farinha integral deixa o macarrão um pouco mais saudável – principalmente se não utilizar o tempero.

Sim. O tempero do miojo faz mal porque leva em sua composição o Glutamato monossódico (MSG, sigla em inglês), que é um aditivo responsável por dar gosto ao tempero e ao miojo, que pode fazer mal para a saúde. O MSG pode causar várias reações passageiras como dor de cabeça, enjoo e indisposição.

Aumento do colesterol ruim no sangue; Maior acidez no estômago e, consequentemente, gastrite e refluxo; Síndrome metabólica (conjunto de enfermidades geradas pela resistência à insulina); Por fim, aumento do peso.

Melhor macarrão da Itália: pódio e pontuação
Em primeiro lugar no ranking das melhores massas em Itália elaborado pela Altroconsumo está a Libera Terra, marca que reúne várias cooperativas pertencentes à rede da associação Libera, com uma avaliação de 79/100.

Sundhed:

  • Macarrão Fusilli Chia, Alho e Espinafre Sem Glúten Sundhed 300g.
  • Macarrão Penne Açafrão e Manjericão Sem Glúten Sundhed 300g.
  • Macarrão Penne Chia e Espinafre Sem Glúten Sundhed 300g.
  • Macarrão Penne Trigo Sarraceno Sem Glúten Sundhed 300g.
  • Macarrão Talharim Clássico Sem Glúten Sundhed 200g.

Segundo a pesquisa, o ranking de consumo é liderado pelos italianos, já que cada cidadão consome mais de 23kg de pasta por ano. Na sequência aparecem os tunisianos (17kg), venezuelanos (15kg) e os gregos (12,2 kg).

A Itália lidera o ranking, seguida pelos Estados Unidos. No país europeu, as massas são tão populares que é possível encontrar mais de 500 tipos diferentes.