Qual lado Devo usar a medalha das duas cruzes?

Perguntado por: aescobar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Qual significado, oração, como usar. A Medalha das Duas Cruzes é característica com um lado a cruz apresentando oração do exorcismo.

A medalha "Nascimento de bebê" é uma peça que eterniza um dos momentos mais marcantes na vida de uma família. Confeccionada em bronze, a medalha possui também embalagem display, com área especial onde é possível escrever uma dedicatória e dados do bebê.

A Medalha Milagrosa e a Aliança
Quem carrega a medalha milagrosa confirma em seu coração o amor à Mãe de Deus e a confiança no coração Imaculado de Maria e no Sagrado Coração de Jesus. É colocar-se debaixo do manto protetor da mãe contra as ciladas do inimigo.

E promete: “As pessoas que trouxeram com fé e confiança receberão graças especiais”. E assim, foi feita, em Paris, esta medalha, que logo se espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá-la: “medalha milagrosa”.

A MEDALHA MILAGROSA
A Virgem Maria aparece esmagando a serpente, gesto que simboliza a vitória sobre o mal, pois Ela é nossa medianeira. Os raios são as graças que Ela deseja conceder aos seus devotos. E as 12 estrelas são as 12 tribos de Israel. O coração cercado de espinhos significa o Coração Sagrado de Jesus.

Troféus e medalhas simbolizam a vitória em algum evento competitivo. Os metais ouro, prata e bronze representam a classificação do ganhador, primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Tanto os troféus quanto as medalhas se caracterizam como a representação da vitória em algum evento de caráter competitivo.

LANCE! Apesar de não valer a taça, a disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo confere ao vencedor medalhas de bronze.

Ouro, prata, bronze e... Chumbo!

A Medalha foi criada pelo Padre Márcio Mendes da Comunidade Canção Nova tendo como inspiração a vida de Santo Antão, O Grande e São Bento de Núrsia o fundador o monasticismo beneditino. A ideia do formato foi remeter a 2000 anos atrás. É chamada de Medalha das Duas Cruzes, pois há uma cruz em cada um de suas faces.

Um dos principais símbolos de Nossa Senhora das Graças é a chamada medalha milagrosa. O texto inscrito na peça é: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós e recorremos a Vós." O pedido da cunhagem da medalha foi feito pela própria santa, na aparição feita à noviça.

Na Medalha original existem estrelas com 5 pontas. Já na falsa as estrelas estão com 6 pontas. A letra "M" está sempre em posição inclinada, e não reta como a original. Nos corações aparecem uma forma camuflada, imitando espinhos, símbolo maçônico do compasso e da régua.

Quem carrega a medalha acredita na intercessão da Virgem Maria e, ao mesmo tempo, se faz apóstolo da fé cristã.

O verso da Medalha Milagrosa
A união de ambos símbolos nos traz a lembrança da cena em que Nossa Senhora permenece aos pés da Cruz. Doze estrelas contornam a Medalha, representando a coroa de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, e seu poder sobre toda a Criação. Tudo o que Ela pede ao seu Filho, Ela obtém.

Catarina de Labouré

Nascida na França no dia 2 de maio de 1806, Catarina de Labouré foi a santa que, segundo os católicos, presenciou a manifestação da virgem. Desse encontro surgiu a chamada "medalha milagrosa". Os primeiros milagres foram relatados durante uma epidemia de cólera que atingia Paris, em 1832.

A água teria propriedades milagrosas e de cura. Surgia, aí, a fama de padroeira dos enfermos de Nossa Senhora de Lourdes. "No dia 11 de fevereiro, se celebra o dia mundial dos enfermos.

A medalha traz, de um lado o exorcismo e do outro o "revestir da proteção de Deus", garantido para nós no Salmo 90: "Porque se uniu a Mim, Eu o livrarei e o protegerei". Quando a luta estiver no seu íntimo, coração e pensamentos o lado do exorcismo volta-se para o coração e a proteção Divina fica para fora.

Mãe do crucificado
Na parte de trás da Medalha está a letra "M", símbolo de Maria e da sua maternidade espiritual. A cruz é o mistério da redenção e sustenta a letra "Yota" do alfabeto grego ou a "I", que é um monograma do nome "Jesus". Tudo isso simboliza a Mãe de Cristo crucificado.

EXPRESSÕES Reverso da medalha , fig : aspecto desfavorável ou negativo de uma questão; situação adversa.

Ordem do Mérito Naval
Dentro do órgão da Marinha do Brasil é considerada a maior condecoração por mérito, tendo em seu maior grau a grã-cruz e em menor o cavaleiro/dama.