Qual lactobacilos é bom para emagrecer?

Perguntado por: umoraes9 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Lactobacillus gasseri, sem mudança de comportamento e dieta, auxilia na redução do peso corporal e circunferência da cintura e quadril em indivíduos obesos e com sobrepeso.

acidophilus isoladamente ou em conjunto com diferentes cepas dos gêneros Bifidobacterium ou Lactobacillus mostraram efeitos redutores mesmo quando os participantes não sofreram restrição energética.

E até mesmo pesquisas mais recentes sobre simbióticos (a combinação de um probiótico e prebiótico) descobriram que eles não afetam a perda de peso ou a composição corporal.

Lactobacillus Gasseri : Esta é uma das cepas probióticas mais estudadas, especialmente em relação à saúde digestiva e à perda de peso. Algumas pesquisas sugerem que o L. gasseri pode ajudar a reduzir a gordura abdominal, melhorar os sintomas da síndrome do intestino irritável (SII) e estimular a resposta imune.

Alguns estudos indicam que esse microorganismo contribui para o controle da obesidade. O mecanismo envolve os adipócitos subcutâneos que são a principal fonte de leptina e de adiponectina. A leptina é um hormônio que controla a adiposidade através da regulação da ingestão alimentar e do gasto energético.

O uso de suplementos de probióticos vem ganhando bastante atenção de quem deseja emagrecer. Os adeptos levam em consideração a ideia de que esses microrganismos vivos podem melhorar a absorção de nutrientes e reduzir os processos inflamatórios nas células de gordura, o que favoreceria a perda de peso.

Lactobacillus Gasseri: nossa recomendação dos melhores produtos

  • Biovittare Lactobacillus Gasseri.
  • Biovittare Lactobacillus Gasseri.
  • Biovittare Lactobacillus Gasseri.
  • Biovittare Lactobacillus Gasseri.

O melhor momento para ingerir os probióticos é antes ou após as principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar). Isso porque os alimentos ajudam os suplementos a passarem pelo estômago, um local com muita quantidade de ácido. Sem o auxílio, as chances das bactérias serem destruídas em meio à acidez é maior.

Para os inchaços associados a desconforto, os lactobacilos e as bifidobactérias figuram entre as mais apreciadas e mais estudadas (16).

Probiotic-10

Qual o probiótico mais completo do mercado? O Probiotic-10 da Now Foods é bem completo. Sua fórmula possui 10 cepas e 25 bilhões de culturas vivas.

O Lactobacilos Reuteri é um probiótico que reequilibra a saúde intestinal e fotalece o sistema imune.

Pessoas com diabetes não se beneficiam do uso de probióticos
Os cientistas revelaram que o consumo de probióticos por pessoas com diabetes tipo 2 foi capaz de diminuir alguns marcadores importantes do estado de saúde do paciente diabético, como a resistência à insulina.

Podem ocorrer reações cardiovasculares, como: dor no peito; reações gastrintestinais, como: gases, constipação e vômito; reações respiratórias, como: soluços, produção anormal de muco; reações dermatológicas, como: rash (erupção) cutâneo.

Quando os suplementos probióticos são prescritos para o alívio de sintomas agudos, como casos de diarreia aguda, os efeitos podem ser percebidos em apenas alguns dias. Já quando a finalidade é a melhora de condições crônicas, como síndrome do intestino irritável, geralmente é necessário o uso prolongado do probiótico.

O Lactobacillus gasseri é uma bactéria probiótica ácido lática que se encontra naturalmente no leite materno humano.