Qual laboratório é melhor Medley ou Neo Química?

Perguntado por: rbelchior . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Pela primeira vez, a pesquisa Folha Top of Mind aponta três marcas empatadas na liderança da categoria: Medley (5%), EMS (3%) e Neo Química (2%). A igualdade, dentro da margem de erro do estudo, persiste mesmo quando aplicado o critério de awareness, em que Medley alcança 6%, EMS, 4%, e Neo Química, 3%.

16 de fevereiro de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, mantém pelo 10º ano seguido a liderança no mercado de genéricos, categoria de medicamentos que passou a ser aprovada no país com a implementação da Lei dos Medicamentos Genéricos (Lei 9.787), em fevereiro de 1999.

Os medicamentos genéricos passam por rigorosos testes de qualidade antes de terem seu registro e comercialização autorizados, por isso, têm a mesma qualidade que o medicamento de referência e vão produzir no organismo os mesmos efeitos.

O farmacêutico do Centro Brasileiro de Informações sobre Medicamentos, Rogério Hoefler, ressalta que a política de medicamentos genéricos é recomendada pela Organização Mundial de Saúde e diz que o brasileiro pode, sim, confiar nos genéricos.

Os médicos que não costumam receitar, ainda que minoria, não o fazem por quatro principais razões: o paciente não concorda em tomar genéricos, o paciente prefere o medicamento de marca, os de marca são mais fáceis de encontrar e por não ser política da unidade de saúde onde trabalha receitar esse tipo de remédio.

Top Saúde 2021
Pela primeira vez, a pesquisa Folha Top of Mind aponta três marcas empatadas na liderança da categoria: Medley (5%), EMS (3%) e Neo Química (2%). A igualdade, dentro da margem de erro do estudo, persiste mesmo quando aplicado o critério de awareness, em que Medley alcança 6%, EMS, 4%, e Neo Química, 3%.

Pregabalina 75mg Genérico Medley 30 Cápsulas.

A farmacêutica Sanofi Medley anunciou o recolhimento voluntário e preventivo de três formulações de medicamentos com o princípio ativo losartana do mercado. A ação foi determinada após serem encontradas impurezas nos comprimidos que podem causar mutações e aumentar o risco de câncer.

Para identificar se o laboratório realmente é confiável, procure verificar se o estabelecimento segue os critérios de qualidade, para isso, o ideal é conhecer as bases legais do laboratório, através da documentação e das exigências estabelecidas pela Anvisa.

Lavoisier e Fleury são os melhores da área, segundo pesquisa Datafolha. A procura por atendimento domiciliar em laboratórios de análises clínicas teve forte aumento durante a pandemia. Mesmo com a redução dos casos de Covid, a busca pela realização de exames em casa continua em alta.

Claudio Bergamo

Para o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, a compra da Neo Química foi estratégica, por representar a entrada no segmento de genéricos, que cresce a uma média de 20% ao ano. "A partir de agora, teremos um portfólio completo", diz.

Os melhores laboratórios do Brasil e como funcionam

  • Laboratório Fleury. Criado em 1926, o Laboratório Fleury é um dos mais tradicionais e antigos do Brasil. ...
  • Santa Luzia. O Laboratório Santa Luzia realiza, mensalmente, mais de 400 mil exames. ...
  • Delboni e Lavoisier.

Aché Laboratórios, Eurofarma Laboratórios, Roche Farma Brasil, Hypera Pharma e AbbVie são os destaques do setor no anuário Valor Inovação Brasil 2023.

A indústria que vai produzir o genérico não investiu em pesquisa e desenvolvimento no início. Essa é uma das razões para que o medicamento genérico seja mais barato na maioria das vezes”, explica Marila Marchiori.

Para a maioria dos medicamentos, essa troca não representa grandes problemas. No entanto, em certos casos, chega a comprometer o tratamento. “Essa diferença, se for para mais, pode aumentar eventos adversos ou até mesmo provocar intoxicação.

Isso acontece porque esses fabricantes não inovaram na molécula terapêutica, não precisaram desenvolver testes, pesquisas e ensaios clínicos que são muito mais caros.

Ao contrário do similar, o genérico pode ser considerado idêntico ao de referência. Pois, além de ter a biodisponibilidade e a equivalência comprovadas, ele ainda precisa atender aos demais aspectos físicos. A diferença básica do remédio genérico para o similar e o de referência é o seu nome no rótulo.

Sua única desvantagem é sua escassez: nem todos os medicamentos de referência possuem equivalentes genéricos, já que muitos ainda estão protegidos por patentes.