Qual laboratório comprou a Medley?

Perguntado por: ibernardes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Sanofi conclui compra da Medley por R$ 1,5 bilhão.

Top Saúde 2021
Pela primeira vez, a pesquisa Folha Top of Mind aponta três marcas empatadas na liderança da categoria: Medley (5%), EMS (3%) e Neo Química (2%). A igualdade, dentro da margem de erro do estudo, persiste mesmo quando aplicado o critério de awareness, em que Medley alcança 6%, EMS, 4%, e Neo Química, 3%.

  • Serge Weinberg (Presidente do conselho de administração),
  • Paul Hudson (Diretor executivo),
  • Jean-François Dehecq (Fundador original)

Georges Hajjar Junior - Diretor - Geolab Industria Farmaceutica | LinkedIn.

As piores

  • EMS Sigma Pharma ver mais informações.
  • Laboratório Teuto ver mais informações.
  • Grupo Cimed ver mais informações.

Criada em 2002 como marca de combate da EMS, a Germed se tornou independente há dois anos por decisão do empresário paulista Carlos Sanchez, dono do grupo formado, além de EMS e Germed, pelas empresas de medicamentos similares Legrand e Nova Química.

Há ordem de interdição e recolhimento para produtos de losartana de Aché, Biolab, Brainfarma, Cimed, Eurofarma, Geolab, Teuto e Prati-Donaduzzi. A decisão se deu após a descoberta da impureza "azido" acima dos limites de segurança.

Diante da repercussão, foi divulgado que o recolhimento afeta todos os lotes dos seguintes remédios: losartana potássica 50 mg e 100 mg. losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg. losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg.

Vale ressaltar que mesmo entre as marcas alvo de recolhimento ou interdição - Ache, Biolab, Brainfarma, Cimed, Eurofarma, Geolab, Teuto, Prati - apenas alguns lotes foram afetados. O número dos lotes recolhidos estão especificados no site da Anvisa. Assim como o número dos lotes que foram interditados cautelarmente.

A Teuto, por sua vez, tem um porte menor do que a Medley. No ano passado, faturou R$ 305 milhões, ocupando a 8ª posição no ranking de genéricos. Ao contrário da Medley, a Teuto trabalhou com grandes descontos na ponta do varejo para tentar ganhar mercado, apertando ainda mais as já apertadas margens.

As 10 marcas adquiridas no Brasil são AAS, Naturetti, Pepsamar (antiácido), Cepacol, em Consumer Health; e AAS Protect, Buclina (estímulo do apetite), Hidantal (tratamento da epilepsia), Sulpan (tratamento da ansiedade), Hexomedine (tratamento de infeções na cavidade oral e garganta), e Aturgyl (congestão nasal), no ...

A unidade fabril foi vendida no ano passado e, atualmente, o laboratório tem no país só 50 funcionários.

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (23/6), a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo losartana. A medida foi tomada devido à presença da impureza "azido" em concentração acima do limite de segurança aceitável.

Qual remédio substitui o losartana? A telmisartana, a valsartana e a candesartana são os fármacos mais prescritos para substituir a losartana. Eles pertencem à mesma classe farmacêutica, conhecida como bloqueadores de receptores de angiotensina.

As brasileiras, inclusive, ocupam as oito primeiras colocações, considerando os últimos 12 meses até maio. Em relação ao mesmo período anterior, a Neo Química ampliou a liderança, com 463,6 milhões de unidades e crescimento de 15,35%. A segunda colocada Cimed avançou somente 7,53%.

Os médicos que não costumam receitar, ainda que minoria, não o fazem por quatro principais razões: o paciente não concorda em tomar genéricos, o paciente prefere o medicamento de marca, os de marca são mais fáceis de encontrar e por não ser política da unidade de saúde onde trabalha receitar esse tipo de remédio.