Qual jogo registrou o maior público em uma partida de futebol no Brasil?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Segundo a Fifa, quase 200 mil pessoas foram ao Maracanã, em 16 de julho de 1950, para a final da Copa do Mundo que o Brasil perdeu para o Uruguai por 2×1. O público total foi de 199.854; e os pagantes, 173.850.

O maior público do Morumbi em 2023 ainda é do jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. 58.127 torcedores acompanharam a goleada por 4 a 1.

Flamengo x Del Valle tem o maior público de clubes no Maracanã desde 2014.

Segundo pesquisa realizada para Kantar o principal clube inglês: Manchester United é também o clube com mais torcedores espalhados mundo a fora. Nada mais, nada menos que 659 milhões de fãs.

O Bangu foi derrotado por 3 a 1 e o Flamengo sagraria-se o campeão estadual daquele ano em um jogo contra o Fluminense, empatado em 0 x 0, naquele que foi o maior público da história do Maracanã em jogo entre clubes, com um público presente de 194.603 espectadores.

O Flamengo lidera com folga a média de público no atual Brasileirão, levando 53 mil pagantes por jogo.

Há 42 anos, Corinthians obtinha o maior público da história do Morumbi.

O São Paulo jogou muito e mereceu sua classificação para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O torcedor fez o seu papel e lotou o Morumbi, que bateu seu recorde de público no ano.

A Supercopa do Brasil, na qual o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o título, é o jogo com o maior público pagante do futebol brasileiro em 2023.

Em se tratando de agremiações locais, é o Bahia que aparece na liderança, com 2,85 milhões de pessoas fanáticas na torcida. Em seguida, aparece o Vitória com 1,5 milhão. O Botafogo de Salvador, com 150 mil torcedores, aparece em seguida no ranking, considerando apenas clubes locais.

O Ceará se destaca pela alta porcentagem de torcedores alcançados com a venda de ingressos, com 629.174 vendidos no ano, o clube conseguiu atingir aproximadamente 39,32% de seus torcedores. A curiosidade fica por conta de Corinthians e Flamengo, que atingiram apenas 4,29% e 2,58% dos torcedores respectivamente.

Depois de um 0 a 0 na partida de ida, Flamengo e Grêmio decidiram a Copa do Brasil de 1997 no Maracanã para impressionantes 95.125 pessoas.

Um dos maiores clubes de futebol do Brasil, tendo a maior torcida do país, o Flamengo ainda não tem um estádio próprio.

Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vila Nova e Goiás são times da primeira divisão e/ou muito populares que não têm estádios onde possam jogar. Recorrem a espaços alugados, públicos.

O primeiro lugar da lista é o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, um dos mais tradicionais campos do futebol mundial. No currículo do estádio estão: duas Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa das Confederações e Copa América.

Em meio à rejeição do Vasco, o governo do Rio aprovou a renovação da concessão provisória do Maracanã para Flamengo e Fluminense. Com isso, os dois clubes continuam como gestores do estádio por mais seis meses, já que o prazo da última concessão acabava no final de abril.

1. Gaviões da Fiel, do Corinthians. A Gaviões da Fiel fica em primeiro lugar nas torcidas organizadas do Brasil. Além do Brasil, ela tem uma sede no Japão.

O ranking leva em conta todos os clubes do mundo e o Real Madrid, que era o último campeão da Champions até o fim de maio, ocupa o posto mais alto.