Qual jogador brasileiro que nunca perdeu pênalti?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Ex-atacante do Atlético, Renaldo se considera um dos maiores batedores de pênalti da história. O ex-atacante, hoje aos 53 anos, garante que nunca errou uma cobrança pelo Galo, além de ter 100% de aproveitamento durante 19 anos.

Nos pênaltis, o Brasil perdeu para a Croácia por 4 a 2. Enquanto Vlasic, Majer, Modric e Orsic marcaram pela Croácia, Rodrygo e Marquinhos perderam os pênaltis do Brasil.

Robert Lewandowski, Barcelona, 26 gols, 28 cobranças, 92,9% de aproveitamento. Dusan Vlahovic, Juventus, 13 gols, 14 cobranças, 92,9% de aproveitamento. Vincenzo Grifo, Freiburg, 12 gols, 13 cobranças, 92,3% de aproveitamento. Roberto Torres, Osasuna, 12 gols, 13 cobranças, 92,3% de aproveitamento.

Em 1964, no dia 21 de novembro, Pelé bateu um de seus recordes pessoais diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, ao marcar oito gols na goleada por 11 a 0 pelo Paulistão daquele ano. É o maior número de gols marcados em um jogo só pelo Rei, que morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos.

Em diversas entrevistas, o Rei revelou que torcia pelo Vasco na infância e negou que fosse fanático pelo Corinthians que, mais tarde, se tornaria sua maior vítima (50 gols marcados). Ele vestiu a camisa do clube carioca quando tinha apenas 16 anos. — O time do meu coração sempre foi o Vasco.

No total, Messi cobrou 23 pênaltis na competição e perdeu cinco, Thierry Henry bateu oito vezes e também perdeu cinco. Na sequência vem o outro argentino Kun Aguero, que desperdiçou quatro pênaltis em 15 oportunidades.

Bissoli é principal destaque, com 100% de aproveitamento em nove cobranças. Avaí, Athletico-PR e Internacional são os times com mais pênaltis a favor; confira rankings.

Cristiano Ronaldo

1º lugar - Cristiano Ronaldo (atacante português): 151 gols de pênalti na carreira.

Após o empate em 1 a 1 na prorrogação, a Seleção Brasileira irá para a sua quinta decisão de Mundial nas penalidades. O histórico brasileiro em decisões por penalidades na história da Copa do Mundo é satisfatório: são três vitórias es uma derrota nas quatro vezes que disputou.

Rodrygo errou o primeiro pênalti do Brasil na disputa que decretou eliminação da Copa do Mundo contra a Croácia e foi consolado por Thiago Silva. Rodrygo sentiu-se culpado pela eliminação do Brasil, nos pênaltis, contra a Croácia, depois de ter desperdiçado sua cobrança, a primeira da seleção.

A Fifa anulou nesta terça-feira (16) a partida entre Brasil e Argentina válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O confronto foi interrompido por questões sanitárias relacionadas à Covid-19 em setembro passado. Em abril deste ano, o jogo chegou a ser remarcado para 22 de setembro.

Rogério Ceni

1º – Rogério Ceni: o maior pegador de pênalti da história
Mas não é só isso. Na hora de defender pênaltis, o ídolo são-paulino também fez história e abre a lista dos paredões.

A Tanzânia venceu por 3 a 2 Madagascar com um pênalti marcado aos quatro segundos de jogo, o mais rápido de todos os tempos. A marca, no entanto, ainda precisa ser homologada pelo Livro Guinness dos Recordes.

O recorde de número de gols marcados em uma só partida é do grande artilheiro Dario, o Peito de aço, o Dadá Maravilha. Ele fez 10 no Santo Amaro, no dia 7 de abril de 1976, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano.

Foram incríveis 92 hat-tricks, ou seja, jogos em que Pelé marcou três gols. Em outras 30 oportunidades, o craque anotou quatro gols na mesma partida. Cinco gols no mesmo jogo?

Aclamado como "Rei do Futebol" durante a carreira, Pelé foi condecorado Atleta do Século pelo jornal francês L'Équipe, em 1981, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), pela agência de notícias Reuters, revista France Football e Unicef, em 1999, e pela Fifa, em 2000.

Neymar era palmeirense por influência de seu pai, palestrino fanático. Ele chegou ao Santos com 11 anos de idade e hoje faz juras de amor ao clube pelo qual despontou para o futebol. O craque se apresenta nesta segunda-feira ao Barcelona (ESP).

Mas a identificação com o Peixe, clube que o revelou, o fez mudar de paixão. Vale lembrar que, às vésperas da final da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, Neymar declarou torcida para o Alvinegro.

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é um ex-esportista brasileiro, considerado o maior jogador da história do futebol, personalidade mundial do esporte e popularmente chamado de Rei do Futebol. Nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940.

Penalidades desperdiçadas - 17
Essa é uma visão geral de todas as penalidades na carreira de um goleiro.

O atacante converteu a enorme maioria de suas tentativas: 39 de um total de 45. Ou seja, desperdiçou apenas seis cobranças. A mais recente delas foi no duelo contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão 2023. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti em Pedro e Gabigol foi para a cobrança.