Qual intervalo para tomar testosterona?

Perguntado por: ugois4 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Deve-se fazer uma dosagem basal de testosterona antes do tratamento e repetir a cada três a seis meses. Se após seis meses de tratamento não houver resposta, o uso da testosterona deve ser suspensa.

Resposta ? A testosterona é o mais importante hormônio masculino, e o homem adulto produz cerca de 7mg todos os dias. A partir dos 40 anos, em média, ele começa a perder cerca de 1% de testosterona livre ao ano.

Quando o tratamento com o gel de testosterona é interrompido após atingir nível estável, a testosterona sorológica mantém-se nos níveis normais durante 24 a 48h, mas retorna a níveis pré-tratamento após 50 dias, contados a partir da última aplicação 36.

Redução do desejo sexual ,redução do número de ereções matinais, impotência, perda de energia, redução de massa muscular, baixa massa óssea e aumento de gordura corpórea ( principalmente na região da cintura) podem sugerir falta de testosterona.

Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.

A reposição hormonal precisa ser iniciada no máximo em até dez anos após o início da menopausa ou até os 60 anos de idade, o que ocorrer primeiro. Depois disso, se a mulher ainda não faz uso de hormônios, os benefícios deste tipo de tratamento são menores que os riscos, então a TRH não é mais indicada.

Desta forma, tanto para Durateston quanto para Deposteron, em geral o intervalo entre as tomadas varia de 14-21 dias. Uma dica de ordem prática é, sempre que possível, realizar os exames laboratoriais (dosagem sanguínea de testosterona) na véspera de uma das injeções.

Os ciclos de Durateston podem ser divididos em curtos, médios e longos. O ciclo curto dura de 8 a 10 semanas, sendo 5-6 semanas de uso do anabolizante e 3-4 semanas de intervalo sem utilizar qualquer outro esteroide anabolizante.

Usualmente, uma injeção de 1 mL cada 3 semanas é o adequado. ADMINISTRAÇÃO: DURATESTON deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda.

Isso significa que a maioria dos seus ciclos deveria ter entre 24–38 dias de duração, o que é o intervalo médio para duração do ciclo em adultos (3).

A galera ficou toda ouriçada quando citei os estudos mostrando que: 1) pessoas que tomam testosterona chegam a ganhar 8 quilos de massa magra, mesmo sem “força, foco e fé”; 2) pessoas que tomam testosterona SEM treinar chegam a ganhar mais músculo que pessoas que treinam sem tomar bomba.

Um ciclo muito simples para iniciantes é usar cipionato de testosterona ou enantato por 8 semanas. Um ciclo simples em estilo de pirâmide começa com a dose baixa, aumenta a dosagem no meio e depois diminui novamente. Por exemplo: 125mg / 250mg / 375mg / 500mg / 500mg / 375mg / 250mg / 125mg (cada um é por semana).

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  1. Diminuição da libido;
  2. Disfunção erétil;
  3. Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  4. Dificuldade de atingir o orgasmo;
  5. Diminuição das fantasias sexuais.

Opções de tratamento
Ou com Undecilato de Testosterona, que proporciona uma melhor adesão ao tratamento e níveis séricos de testosterona dentro do patamar fisiológico, dentre outras vantagens. A dosagem indicada é de 250 mg/ml, aplicáveis no intervalo de 3 a 6 meses.

Outra alternativa de reposição hormonal é com undecilato de testosterona. Trata-se de um esteroide anabólico androgênico, que também deve ser administrado por meio de injeção intramuscular. Recomenda-se que o undecilato de testosterona seja aplicado de 10 a 14 semanas em uma dose de 250 mg/ml.

Como usar o Testosterona? Uso tópico. Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.

Ciclo para ganho de massa muscular
Segundo Giovanna, o aumento da massa muscular é obtido através de ciclos de uso da testosterona anabólica, os quais podem durar entre um e quatro meses, com um período de abstinência entre eles.

Os possíveis sinais e sintomas de alta testosterona incluem: Acne. Comportamento agressivo e irritabilidade. Puberdade precoce, em homens jovens.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D. Estilo de vida saudável faz parte deste processo: praticar atividade física regular, principalmente musculação, além do sono regenerador.

Esse tratamento costuma durar por cerca de 2 a 5 anos.