Qual inseto mais raro?

Perguntado por: ralves2 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Trata-se de um leafhopper, animal conhecido como cigarrinha em português. Um inseto descrito como “incrivelmente raro” acaba de ser descoberto por cientistas em Uganda. Trata-se de um leafhopper – ou cigarrinha, em português – nome popular dado aos animais da família Cicadellidae.

O besouro Charidotella egregia
O aspecto peculiar desse besouro é que ele pode adquirir uma cor vermelha intensa em situações de estresse, como uma espécie de aposematismo involuntário.

Paraponera clavata, chamadas também como formiga-cabo-verde ou tocandira, é uma espécie de formiga conhecida como a mais venenosa do mundo, com a picada podendo causar desmaio em menos de 10 minutos. De acordo com relatos, a dor é semelhante a uma bala de revólver.

Islândia: um país de poucos insetos
Devido às baixas temperaturas e a indisponibilidade de alimento, já que todo mundo está quase sempre com o corpo coberto.

Confira agora uma lista dos 10 animais mais raros do mundo:

  • O Leopardo-de-amur é um dos animais mais raros do mundo? Sim! ...
  • Macaco-Sem-Nariz-De-Mianmar. ...
  • O antílope branco é um dos animais mais raros do mundo? ...
  • Orangotango-de-sumatra. ...
  • Íbis-eremita. ...
  • Musaranho-Elefante. ...
  • Aye-Aye. ...
  • Rafetus swinhoei.

O Rhyniognatha hirsti é o mais antigo fóssil de inseto, estima-se entre 407 à 396 milhoes de anos.

O maior inseto do planeta em termos de volume é o besouro Titanus giganteus que pode chegar até aos 22 centímetros de comprimento e pesar 70 gramas. Ele é encontrado na Amazônia.

Essa joaninha ocorre somente na Austrália e Nova Zelandia, seu nome é Halmus chalybeus, ou Steelblue Ladybug, traduzindo seria algo como “joaninha azul metálica”. CUIDADO!!!

vagalumes

Os vagalumes são insetos popularmente conhecidos por emitirem luz própria, ou por possuir brilho florescente próprio. Estes animais pertencem às famílias Elateridae, Phengodidae e Lampyridae.

Agapornis

Agapornis. Um dos animais mais coloridos do mundo é o agapornis. Eles são populares como bichos de estimação, e além da coloração agradável, também são muito sociais. Eles vivem mais de 20 anos, e há sete diferentes espécies pelo planeta, que variam em coloração.

Besouro-rinoceronte
Você sabia que o besouro-rinoceronte é um dos exemplos de animal mais forte do mundo? Assim como o escaravelho, ele consegue carregar qualquer objeto que seja 850 vezes maior do que seu peso corporal, que é de 100 gramas. É como se nós, humanos, conseguíssemos levantar 60 mil quilos.

Barata francesinha (Blatella germânica)
Dentre todas espécies, essa oferece um maior risco devido ao seu alto potencial de reprodução.

Os tempos do nascer e pôr-do-sol na Islândia são significativamente influenciados por sua alta localização no hemisfério norte. A Islândia fica apenas um pouco abaixo do Círculo Polar Ártico e, portanto, quase alcança um verdadeiro sol da meia-noite nos meses de verão.

O minúsculo escaravelho Scydosella musawasensis é o menor inseto não parasitário do mundo. Seu corpo tem apenas 0,325 milímetros de comprimento, sendo menor inclusive do que muitos organismos unicelulares.

Mais de 80 espécies de insetos são apreciadas na Tailândia, das áreas rurais às ruas da capital Bangkok. Muitos deles podem ser encontrados enlatados, como grilos cozidos, pupas de bicho-da-seda e larvas de bambu. Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas e Vietnã também consomem de 150 a 200 espécies diferentes.

Lobo cinzento. Os lobos cinzentos formam uma matilha composta por um macho, uma fêmea e as suas crias. São incrivelmente fiéis ao seu parceiro e protegem os seus filhotes até à morte.