Qual injeção para nervo inflamado?

Perguntado por: upaiva . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

A infiltração epidural de corticóides é usada para muitos tipos de dor lombar e dor na perna causadas pela inflamação do nervo ciático ou hérnia de disco. O objetivo da injeção epidural é aliviar a dor e, ás vezes, algumas infiltrações são suficientes.

As injeções de corticóides são injeções que podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação em uma área específica do corpo.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Indicação: Diprospan está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional. Posologia: Leia a bula.

Combinando a ação antiinflamatória da dexametasona com as ações neurorregeneradora e analgésica das vitaminas B1, B6 e B12, Dexa Citoneurin® NFF permite alívio rápido da inflamação e da dor de diferentes causas.

Decadron Injetável 4mg Aché 2,5ml é indicado para tratar sintomas sensíveis aos efeitos dos corticosteróides, em especial em tratamentos mais curtos, como afecções alérgicas, inflamatórias e outras doenças que respondem aos glicocorticoides. Uso adulto e pediátrico, sob orientação médica.

Os medicamentos derivados do ácido hialurônico são bastante utilizados no tratamento da osteoartrite (artrose), e ajudam na redução da inflamação, além de contribuir para o alívio da dor. Já os corticosteróides são a opção mais utilizada na área, sendo aplicado desde que esse procedimento foi criado.

A injeção anestésica epidural (na coluna) foi descrita em 1930 para tratamento de dor ciática (dor na perna por compressão do nervo ciático). Injeção epidural de corticóide (IEC) foi realizada pela primeira vez nos anos 1950 e tornou-se uma opção terapêutica durante os anos 1960.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

A dexametasona é usada principalmente em afecções alérgicas e inflamatórias e outras doenças que respondem aos glicocorticoides.

Os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como o ibuprofeno ou o naproxeno, são comumente prescritos nesses casos. Esses medicamentos atuam reduzindo a produção de substâncias químicas responsáveis pela inflamação no corpo. Ao diminuir a inflamação, eles podem ajudar a aliviar a dor associada à distensão muscular.

PROFENID IV é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado no tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, e de dores em geral.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

Para que serve Voltaren Injetável
Dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de reumatismo; Crises de gota; Dor causada por pedras na vesícula ou nos rins; Dor e inchaço após cirurgia e lesões.

A administração de dexametasona isoladamente não apresenta benefícios sobre a dor, mas atua na redução do edema e trismo pós-operatório. A coadministração de dexametasona e nimesulida apresenta benefícios sobre a dor, edema e trismo em cirurgias para remoção de terceiros molares.

Anti-inflamatórios não-esteroides, como ibuprofeno, nimesulida e diclofenaco, agem apenas em uma dessas ramificações, e nas etapas finais. “Já os corticoides inibem o início dessa cascata de eventos. Por isso são extremamente potentes”, complementa.

Destacam-se entre os medicamentos mais vendidos a nimesulida, diclofenaco potássico/sódico, naproxeno, piroxicam, ibuprofeno e cetoprofeno.