Qual injeção dói mais que a benzetacil?

Perguntado por: lvargas . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

Pior que a dor da Benzetacil é dipirona associado com profenid im,dor insuportável .

Quem já tomou Benzetacil costuma reclamar que a dor da picada é muito maior quando comparada com outras injeções.

O bumbum costuma ser o local preferido das pessoas. Existe a ideia de que porque ali há mais gordura, isso reduziria a dor na hora da aplicação.

Quais cuidados devo ter ao usar o Benzetacil? Reações de hipersensibilidade (reações alérgicas) sérias e ocasionalmente fatais foram registradas em pacientes sob tratamento com penicilinas. Indivíduos com história de hipersensibilidade a múltiplos alérgenos são mais suscetíveis a estas reações.

Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está contraindicado para pacientes com alergia às penicilinas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista.

O motivo era a escassez de matéria-prima do antibiótico.

No caso dos medicamentos contendo penicilina e seus derivados, somente existe proibição para realização do teste de sensibilidade nas farmácias/drogarias, conforme artigo 3º, inciso I da Portaria CVS nº 5/00, não havendo, portanto, proibição expressa para a administração dos medicamentos.

Sífilis primária, secundária e latente precoce: injeção única de 2.400.000 unidades de Benzetacil®. Sífilis latente tardia (incluindo as de “tempo não definido”) e terciária, exceto neurossífilis: 3 injeções de 2.400.000 unidades de Benzetacil®, com intervalo de 1 semana entre as doses.

Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.200.000 unidades.

Outros: febre, como com outros tratamentos para sífilis, casos de ocorrência de reação de Jarisch-Herxheimer (reação com vários sintomas, como febre, calafrios e reações nos locais das lesões) foram relatados.

Não recomende o uso de compressas, nem quentes nem frias. Elas podem acelerar ou retardar a absorção do medicamento aplicado.

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Os pacientes devem ser posicionados em decúbito dorsal ou lateral, com os joelhos e quadris flexionados.

Os pacientes afetados geralmente experimentam dor imediata irradiando para baixo do membro, com fraqueza e dormência que progridem mais gradualmente, exacerbada por cicatrizes secundárias. O grau de recuperação depende da gravidade da lesão inicial.

As agulhas com espessura mais fina causam menos dor, mas não podem ser escolhidas para qualquer tipo injeção. “Depende do tecido que você quer alcançar. Para injeção intradérmica e subcutânea, a agulha deve ser fina, pois vai atingir uma região superficial.