Qual inglês devo aprender?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

Qual é o melhor: inglês americano ou britânico? A questão é: não existe um tipo de inglês melhor do que o outro. O que precisa ser analisado é que, para algumas pessoas, será mais fácil aprender o inglês americano e, para outras, o britânico. Dessa forma, foque em aprender o que você se sentir mais confortável.

Mas, de uma forma muito geral, podemos mencionar o seguinte: O inglês britânico tem influências de países próximos à Grã-Bretanha, como a França e a Alemanha, enquanto o americano tem influência principalmente do espanhol. Palavras terminadas em ise em inglês britânico terminam em ize em americano.

Primeiro, o vocabulário que você entende é sempre maior do que aquele que você usa, em qualquer idioma. Segundo, você precisa compreender noções básicas de gramática e semântica. A dica é começar sempre pela leitura, assim você consegue absorver as estruturas usadas na língua e aprende algumas palavras.

Dentre elas, as principais são o inglês americano (falado nos Estados Unidos), o inglês britânico (falado no Reino Unido) e inglês australiano (falado na Austrália.)

Enquanto no nível básico seu vocabulário, por exemplo, acaba se limitando a palavras e conhecimentos mais simples, como cores, animais e perguntas casuais, no nível intermediário ele já consegue entender e transmitir informações um pouco mais elaboradas sobre si mesmo, sua rotina e seus gostos pessoais.

Farsi. O farsi, também chamado de persa, usa o mesmo sistema de escrita dos árabes. Muitas de suas palavras têm significados que exigem interpretações além do comum, embora haja uma pequena vantagem: várias das palavras em inglês de hoje têm peculiarmente uma origem persa, por exemplo, “sopa” ou “pijama”.

No inglês básico, a pessoa é capaz de entender e utilizar expressões simples. Ela consegue também se apresentar, apresentar outras pessoas e fazer algumas perguntas básicas como as que envolvem informações pessoais. A fala, geralmente, é mais lenta e com pouca fluidez.

O inglês britânico ficou conhecido por muitos anos como o inglês original, isso porque a língua inglesa é uma língua indo-europeia germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para outros países e posteriormente para o mundo.

Enquanto no português temos, por exemplo, o português do Brasil, o português de Portugal e o português da África, a língua inglesa tem duas variantes principais: American English (inglês americano) e British English (inglês britânico).

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

É possível aprender inglês em 12 meses, mas depende de vários fatores. A fluência na língua se dá também por meio de boas aulas, com profissionais capacitados, materiais de estudo estrategicamente elaborados e salas de aula em sintonia.

O que é inglês básico? O inglês básico é o primeiro passo para você aprender o idioma e conquistar a fluência nessa língua. No nível básico, são aprendidas palavras e expressões centrais para o início de uma conversa ou comunicação em inglês, como as referentes a informações pessoais ou cumprimentos, por exemplo.

Um dos motivos que te impedem de aprender inglês que também merece destaque é tentar aprender o idioma estudando apenas por um recurso. Não adianta tentar estudar apenas com livros e esquecer de outras ferramentas que podem ser uteis para você nesse sentido, como cursos online, áudios, vídeos entre outros.

Vamos entender um pouco mais sobre esse idioma e por que é tão importante sabê-lo! We can divide English in three sections: Old English, Middle English and Modern English. / Nós podemos dividir o inglês em três seções: Inglês antigo, Médio e Moderno.

Qual é o melhor: inglês americano ou britânico? A questão é: não existe um tipo de inglês melhor do que o outro. O que precisa ser analisado é que, para algumas pessoas, será mais fácil aprender o inglês americano e, para outras, o britânico.

Nível C2 (fluente)
Para conseguir esse tipo de certificado pleno, o estudante deve demonstrar fluidez e proficiência na língua falada e escrita, além disso, ele deve ser capaz de argumentar durante uma conversa sem qualquer dificuldade.

Simplificando, podemos fazer a seguinte correlação:

  1. os níveis A1 e A2 equivalem ao básico (beginner)
  2. os níveis B1 e B2 equivalem ao intermediário (intermediate)
  3. os níveis C1 e C2 equivalem ao avançado (advanced)

Como vimos, ser fluente é ser capaz de se comunicar e compreender a língua. Então, se você é capaz de usar uma língua estrangeira para comunicação, é considerado fluente, mesmo que não esteja em um nível avançado! Sem prática constante, é possível perder a fluência .