Qual incenso Jesus ganhou?

Perguntado por: nalbuquerque3 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Em 6 de janeiro, o recém-nascido Jesus Cristo teria recebido a visita dos três Reis Magos, que o presentearam com incenso, mirra e ouro.

A Bíblia afirma claramente que os reis levaram ouro, incenso e mirra quando visitaram Jesus Cristo na manjedoura.

Significado simbólico: O incenso provém de uma resina vegetal doce e era usado em ordenanças do sacerdócio, em ofertas de alimentos (ver Levítico 2:1) e em óleo para ungir sacerdotes.

Incenso Olibano Para Igreja Católica - 1kg - Promoção Do Mês.

Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.

Alguns têm escrito que o ouro simboliza a fé, o incenso simboliza a santidade e a mirra simboliza a paixão. Para outros, os três dons coincidem com as três virtudes teologais: ouro é caridade, fé no incenso, livre arbítrio mirra.

Já a mirra, uma oferta do rei mago Baltazar, era usada para preparar os corpos para o sepultamento. Assim, ao presentear Jesus com a mirra, os magos viram nele humanidade, como se aquele que é o rei universal também fosse verdadeiramente humano.

A mirra é outra resina, só que desta vez extraída de plantas do gênero Commiphora, presente em regiões do sul da península arábica (Omã, Iêmen) e o Chifre da África (Etiópia, Somália). Ela é extraída tal como o látex ou a planta do olíbano: sangrando a casca da árvore.

O incenso significado tem a função de representar o misterioso e milagroso sopro de vida, é o elemento espiritual. Por isso, se a vela contém o fogo, que é a forma como as informações espirituais transitam e se manifestam.

O Olíbano é originário da África, também conhecido como franquincenso, que significa 'incenso verdadeiro ou franco'. Ele possui uma seiva leitosa que é usada na medicina indiana desde a antiguidade, para alívio de inflamações, feridas e picadas de inseto.

O incenso de sálvia também limpa e purifica. Ele é capaz de tirar todas as energias ruins da casa, além de ser considerada uma das mais poderosas ervas de defumação existentes.

Os magos continuaram seguindo a estrela e foram guiados até uma manjedoura em Belém. Lá, eles encontraram Jesus e imediatamente prestaram culto a ele e, em seguida, entregaram-lhe três presentes: ouro, mirra e incenso.

O incenso pode ser aceso à noite? Pode sim. Inclusive o incenso pode auxiliar no processo de relaxamento para pegar no sono com mais facilidade. Para aqueles que têm insônia, acender um incenso no quarto e tentar uma meditação pode ser um método natural e eficiente no combate às noites mal dormidas.

A primeira coisa que pode-se perceber após acender, é se a Fumaça do Incenso está queimando rápido demais. Neste caso ele está indicando grande atividade espiritual no ambiente ou que o espaço está muito carregado de energias.

Faz-se uma pergunta objetiva para o incenso ao acendê-lo, então ao observar as formas obtém-se uma resposta. Assim como na Malásia, a fumaça que sobe em linha reta indica positividade e as trepidações podem apontar problemas futuros.

Este incenso combate os 7 males que fazem a nossa vida estagnar: desânimo, mau olhado, inveja, feitiços, e protege nossas relações emocionais, além de reforçar a nossa fé.

Mirra: atua em todos os chakras, limpando e fortalecendo a energia das pessoas, abrindo sua noção de fé e abundância. Patchuli: atua nos chakras inferiores, atrai dinheiro e o amor – e afasta gente enguiçada.

Características do óleo: O óleo de mirra tem um aroma balsâmico quente a terra e especiarias. É de cor amarelo-pálido a âmbar.

Uma ilustração da segunda dessas qualidades está na forma como a mirra deve ser extraída do solo: com golpes brutais na casca da árvore.

"Os magos tinham ouro, incenso e mirra: o primeiro, evidentemente, corresponde a um rei; o incenso é usado no sacrifício a Deus; a mirra, por fim, embalsama os corpos dos mortos."

Com o nascimento de Cristo, alguns magos do Oriente viram uma estrela, a Estrela de Belém ou Estrela Guia e foram guiados por ela até o local onde estava o menino Jesus em sua manjedoura.