Qual importância de viver?

Perguntado por: asales . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

O sentido de nossa vida está em estarmos vivos e não em nossos bens materiais, emprego e mesmo família. Dependemos de tudo isso para sermos felizes, mas não para estarmos vivos. A vida sempre nos trará novas chances de felicidade, embora em alguns momentos esqueçamos disso.

Comida, água, sono e oxigênio. É sempre necessário lembrar que os quatro elementos, água, comida, sono e oxigênio são vitais para a sobrevivência humana, já que todos precisam da energia e condições mínimas em todos os dias da existência.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos mais parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar.

6 Dicas para viver intensamente o hoje e aproveitar o presente.

  1. Tente não criar expectativas.
  2. Controle a ansiedade.
  3. Seja você
  4. Não se distraia com tecnologias.
  5. Dê o seu melhor todos os dias.
  6. Tire um tempo para você

Viver é aproveitar a vida, os bons momentos, a família, o tempo livre, ou seja, aproveitar os prazeres da vida, sejam eles pequenos ou grandes. Sobreviver é apenas se manter vivo biologicamente, da maneira mais simples possível. Se alimentar, dormir, fazer suas necessidades mais básicas.

Então, aprendemos que, viver pela fé é andar na direção do Senhor, ouvindo a Sua voz, obedecendo a Sua vontade e crendo que Ele vai nos abençoar. A fé nos leva a ouvir a voz do Senhor, a Palavra de Deus e obedecê-la. Quando exercitamos (praticamos) a fé em nossas vidas, agradamos ao nosso Deus.

Segundo o dicionário, felicidade é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento. Os filósofos associam a felicidade com o prazer, com os sentimentos e emoções. Segundo Aristóteles, a felicidade seria o equilíbrio e harmonia, e a prática do bem.

O que é importante para uma pessoa, pode não ser para outra, por isso, em matéria de “importância” não existe certo ou errado, mas apenas a consciência de cada um sobre aquilo que mais importa em sua vida. Por isso, permita-me lhe fazer algumas perguntas: O que realmente importa pra você?

Viver é aprender” é um ditado popular que sabiamente descreve a importância que a aprendizagem tem para a nossa vida.

do latim vivere ('viver, estar em vida'), do verbo vivo.

  1. Foque o presente. Está provado que fazer várias coisas ao mesmo tempo não é sinônimo de competência nem de resultado. ...
  2. Desconecte-se. ...
  3. Dê-se um tempo. ...
  4. Prepare sua comida. ...
  5. Curta seus relacionamentos. ...
  6. Pense antes de comprar. ...
  7. Medite.

A Viver Melhor é uma empresa que auxilia nos cuidados com a saúde por meio de um cartão de benefícios, aliando tecnologia e humanização.

Para sabermos por que estamos vivendo devemos começar pelo criador de todas as coisas – Deus. Não nascemos somente para cumprir propósitos pessoais, mas para cumprir o propósito do criador. Aprendemos que devemos olhar para dentro de nós para nos encontrar, não adianta, não nos conhecemos o suficiente para isso.

A vida tem um propósito e significado
Deus tem um plano para cada um de nós. Ele criou esta Terra e nos mandou aqui para que pudéssemos ter fé e encontrar alegria. Nossos desafios nos ajudam a crescer e nos preparam para viver com Ele novamente.

Amar a Deus e ao próximo
Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39). Quando você substitui o ódio pelo amor e a raiva pela bondade, você se sente mais próximo de Deus e percebe que tem mais paz em sua vida.

Viver e existir são diferentes em essência. Existir, apenas, será uma forma extremamente redutora de viver, considerando a passividade, a inércia que o termo "existir" possa englobar. Viver, objetivamente, significa ter a capacidade de transformar, ser ativo, ter a noção de que qualquer ser humano é algo de único.